Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Gravadora lança nova música do Art Brut

"Pump Up The Volume" foi colocada no mercado sem o consenso da banda

Da redação Publicado em 22/02/2008, às 15h36 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Curiosa nova estratégia de marketing" deixou os membros do Art Brut nervosos - Reprodução/Site Oficial
"Curiosa nova estratégia de marketing" deixou os membros do Art Brut nervosos - Reprodução/Site Oficial

A EMI lançou digitalmente um novo single do Art Brut, "Pump Up The Volume". Comprando a música online, o usuário também ganha um vídeo ao vivo gravado na Austrália. O problema é que a gravadora esqueceu de pedir autorização do grupo para lançá-la.

A banda, indignada, postou um aviso em seu website oficial: "Atenção, Internet! Parece que o Art Brut acidentalmente lançou uma nova música. Sim, os rumores são verdadeiros. 'Mas como isso aconteceu? Porque ninguém me informou? Porque o single não está à venda na minha loja preferida', vocês podem se perguntar. Bem, meus amigos, se você seguir o rastro da incompetência, normalmente vai chegar a uma gravadora".

Os integrantes ainda criticaram a "curiosa nova estratégia de marketing, que colocou o single apenas online, desencorajando as vendas".

O Art Brut não é a primeira banda a criticar a EMI. Há alguns meses, o The Verve pediu garantias da nova gestora da gravadora, a Terra Firma, antes de entregar o novo disco para prensagem.