Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grease vai virar game

Clássico de 1978 com por John Travolta e Olivia Newton-John será transformado em jogo para Nintendo Wii e DS

Da redação Publicado em 02/07/2009, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O "romance de verão" entre John Travolta e Olivia Newton-John no musical Grease - Nos Tempos da Brilhantina, de 1978, será tema de um novo videogame produzido pela 505 Games, em parceria Paramount Digital. O jogo será desenvolvido para os consoles de Nintendo Wii e DS, informou o site IGN.

"Grease é um ícone eterno da cultura pop e a 505 Games está ávida para levar aos fãs do mundo todo a primeira experiência interativa baseada no filme", explicou Adam Kline, presidente da 505 Games EUA.

Em Grease, Sandy e Danny são dois adolescentes que se conhecem durante uma temporada da garota australiana nos Estados Unidos. A jovem acaba ficando na Califórnia, onde passa a estudar no mesmo colégio que Danny. O filme foi um dos maiores sucessos de faturamento de Hollywood, com US$ 394 milhões arrecadados ao redor do mundo (foram gastos US$ 6 mi com a produção).

As empresas parceiras pretendem focar na capacidade do usuário em cantar e dançar como as personagens. Os sons e movimentos serão capturados com a ajuda de controles especiais e microfone, no caso do Wii, e a tela sensível ao toque, no DS.