Green Day “dará um tempo” nas atividades da banda após março de 2014

“Nós não temos realmente feito muito. É bom fazer outras coisas, entende?”, disse o vocalista Billie Joe Armstrong

Redação Publicado em 30/11/2013, às 13h27 - Atualizado às 14h34

Billie Joe Armstrong (Green Day)
AP

O Green Day nem bem voltou às atividades após a reabilitação de Billie Joe Armstrong e a banda já planeja “dar um tempo”. A informação foi divulgada pelo vocalista do grupo, em entrevista à BBC Radio 2.

Sai a ópera rock, volta o punk básico: série de três álbuns do Green Day tem tributo a Amy Winehouse e hino ao movimento Occupy.

“Nós vamos para a Austrália, fazer uma turnê lá, e então daremos um tempo”, disse Armstrong. “Nós não temos realmente feito muito. Então, é bom meio que fazer outras coisas, entende, para estarmos prontos para o Green Day de novo, com nossas baterias recarregadas”.

Por dentro da inusitada parceria entre Norah Jones e Billie Joe Armstrong, do Green Day.

Recentemente, Armstrong se juntou a Norah Jones para gravar e lançar um álbum em tributo ao Everly Brothers, Foreverly, que chegou às lojas no dia 25 de novembro.

Entrevista RS: Billie Joe Armstrong.

O Green Day lançou três discos em sequência, em 2012: ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tre!. Depois disso, no fim do ano, a banda foi forçada a cancelar e adiar shows porque o vocalista Billie Joe Armstrong foi internado em um centro de reabilitação. Eles voltaram às atividades em março de 2013 e o último show antes da nova pausa está marcada para o mesmo mês, em 2014, em Perth, na Austrália.