Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day e Nirvana estão entre as bandas favoritas de Ozzy Osbourne: 'estupidamente brilhante’

Em entrevista, o Príncipe das Trevas elencou os grupos preferidos dele - e claro que Black Sabbath também estava na lista

Redação Publicado em 15/04/2020, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne (Foto: Instagram / Reprodução)
Ozzy Osbourne (Foto: Instagram / Reprodução)

Em uma matéria publicada pela Lauch Radio Networks, de 2007, e resgatada pelo Whiplash, Ozzy Osbournelistou quais eram as bandas favoritas dele de Hard Rock. Entre elas estão: Led Zeppelin, Motorhead, Nirvana, Green Day e, claro, o Black Sabbath

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne brinca com máscara de proteção e web diz que é indireta para Jair Bolsonaro

Ao falar sobre o Nirvana, Osbourne relembrou uma história contada por Dave Grohl, líder o do Foo Fighters. "Um dia eu estava conversando com o Grohl e ele me disse que eu provavelmente não lembrava, mas que quando estivemos no Devonshire Studios no San Fernando Valley, ele e Kurt Cobain estavam jogando sinuca e ficamos deslumbrados quando vimos você passar por nós". 

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne cria playlist perfeita para roqueiros em quarentena: de Beatles a Black Sabbath

Enquanto ao Green Day , o ex-vocalista do Black Sabbath elogiou fortemente o disco American Idiot: "é estupidamente brilhante". 

Durante a entrevista, o Príncipe das Trevas  também comentou sobre os líderes da psicodelia e o primeiro encontro que teve com Robert Plant. "Me lembro que estava caminhando em Birmingham com Geezer Butler, e ele conhecia Robert Plant, que vinha do metrô. Nos esbarramos e Geezer perguntou como iam as coisas, e ele respondeu: 'Me convidaram para entrar em uma banda chamada New Yardbirds - que anos depois adotaria o nome de Led Zeppelin". 

+++ LEIA MAIS: 7 coisas que não existiam antes do último show do Nirvana: de Viagra a iPods

"Os dois primeiros discos tiveram um impacto na minha vida e na minha voz, assim como quando ouvi os Beatles pela primeira vez", acrescentou. 

Ao falar sobre o próprio grupo, Osbourne pontuou que eles tinham total controle sobre o que estavam fazendo e as músicas sempre saíram exatamente como eles queriam.  


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA