Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day faz show surpresa em bar na Austrália; veja um trecho

Após turnê pela Oceania chegar ao fim, o grupo liderado por Billie Joe Armstrong dará uma pausa nas atividades da banda

Redação Publicado em 21/02/2014, às 12h53 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong (Green Day) - AP
Billie Joe Armstrong (Green Day) - AP

Acostumado a tocar em grandes estádios pelo mundo afora, inclusive no Brasil, o Green Day experimentou voltar a tocar em pequenos lugares, com o público bem próximo do palco – se é que pode ser chamado de palco. A experiência ocorreu na noite desta quinta-feira, 20, em um pub australiano, de acordo com o australiano Daily Telegraph.

Há 20 anos, Dookie colocava o punk rock nas paradas.

A apresentação no Captain Cook Hotel foi anunciada pela banda através do perfil oficial do Twitter algumas horas antes de os amplificadores serem ligados, forçando os fãs a dispararem para o local.

Como o vídeo registrado por um fã abaixo mostra, o público compareceu e cantou alto o suficiente para ser ouvido mesmo com o peso da guitarra de Billie Joe Armstrong, baixo de Mike Dirnt e a bateria de Tré Cool.

Sai a ópera rock, volta o punk básico: série de três álbuns do Green Day tem tributo a Amy Winehouse e hino ao movimento Occupy.

Ao aparecer para tocar, Billie Joe ainda brincou: “acho que alguns de vocês vieram o tuíte”. O show teve clássicos da banda, canções lançadas na última trilogia de discos e alguns pedidos feitos por fãs – veja a lista completa abaixo, de acordo com o que foi divulgado pela NME.

Green Day “dará um tempo” nas atividades da banda após março de 2014.

Recentemente, em entrevista à BBC Radio 2, o vocalista anunciou que planeja “dar um tempo”.

“Nós vamos para a Austrália, fazer uma turnê lá, e então daremos um tempo”, disse Armstrong. “Nós não temos realmente feito muito. Então, é bom meio que fazer outras coisas, entende, para estarmos prontos para o Green Day de novo, com nossas baterias recarregadas”.

Veja o setlist do show:

“99 Revolutions”

“Know Your Enemy”

“Nice Guys Finish Last”

“Holiday”

“Stuck with Me”

“Burnout”

“Chump”

“Longview”

“Rusty James”

“Brain Stew”

“St. Jimmy”

“American Idiot”

Assista ao trecho do show: