Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day lança clipe surpresa - e é tão clichê e sem graça quanto o novo disco, Father of All Motherfuckers

O álbum e o clipe foram lançados na última sexta, 7

Redação Publicado em 10/02/2020, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon / Divulgação)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon / Divulgação)

Na última sexta, 7, o Green Day lançou Father of All Motherfuckers, álbum mais curto da banda, com 26 minutos e 12 segundos. O disco, criticado pela “pressa” e “bagunça”, veio acompanhado do clipe da faixa "Meet Me on the Roof".

+++LEIA MAIS: Novo disco do Green Day, Father of All Motherfuckers divide a crítica: ‘bagunçado’, 'curto' e 'cheio de atitude'

Apesar de contar com o astro de Stranger Things, Gaten Matarazzo, o clipe foi tão criticado quanto o disco. A filmagem não apresenta novidades, e sim a repetição do clichés dos anos 1990 com um jovem motoqueiro(Matarazzo) tentando impressionar a garota da escola pela qual é apaixonado. 

Semelhante ao clipe, diversos portais atribuíram ao Father of All Motherfuckers características negativas. O Pop Matters, por exemplo, criticou o disco do Green Day pela superficialidade, e deu uma nota mediana: cinco de dez estrelas.

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong escolhe 15 músicas do Green Day para definir a vida dele

Há também portais que elogiaram o álbum pela "atitude", como Kerrang!. No entanto, mesmo com aspectos positivos, a maioria da crítica não gostou do novo disco, atribuindo notas baixas e medianas. O Independent deu apenas duas de cinco estrelas, por exemplo.

Assista ao clipe de  "Meet Me on the Roof": 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: