Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day lança faixa-título do novo disco, Revolution Radio; ouça

“Revolution Radio” ganhou vida com um lyric vídeo; álbum tem lançamento agendado para outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 09/09/2016, às 11h42 - Atualizado em 23/09/2016, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda durante cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll - Mark Duncan/AP
Banda durante cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll - Mark Duncan/AP

O Green Day lançou nesta sexta, 9, a faixa-título do próximo disco da banda, Revolution Radio. “Revolution Radio” ganhou vida por meio de um lyric vídeo, publicado na página do trio no Facebook.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos

Lembre como foi a entrada do Green Day no Hall da Fama do Rock and Roll, em 2015

Ouça “Bang Bang”, single de Revolution Radio

Construída com os riffs punk tradicionais da banda e uma atitude rebelde, “Revolution Radio” traz o frontman Billie Joe Armstrong cantando: “Scream/ With your arms up in the sky/ Like you want to testify/ For the life that's been deleted/ Sing /Like a rebel's lullaby/ Under the stars and stripes / For the lost souls that were cheated.”

No cativante refrão, Armstrong declara: “We will be seen but not be heard/ (we are) Revolution Radio/ Operation No Control/ And the headline: My love's bulletproof.”

Ouça “Revolution Radio” abaixo.

Com lançamento marcado para 7 de outubro, Revolution Radio, que já teve um single divulgado (“Bang Bang”), se trata de uma coleção de músicas sobre o estado dos Estados Unidos em 2016. Apesar de ser permeado por um tom político, ele não é um trabalho estritamente conceitual como American Idiot.

O LP é o primeiro álbum do Green Day desde que Armstrong foi para a reabilitação em 2012, sendo também o primeiro trabalho produzido pela própria banda desde Warning (2000). No fim de 2015, o trio lançou a primeira música desde que a trilogia de álbuns, ¡Uno!/¡Dos!/¡Tré!, saiu, em 2012, o single natalino “Xmas Time of the Year”.

Exceto pela performance na cerimônia de indução ao Hall da Fama do Rock , em abril do ano passado, e mais uma apresentação em maio, o grupo tem permanecido longe dos holofotes.

Abaixo, veja a capa de Revolution Radio.