Green Day lança primeira inédita de ¡Dos! e cancela show

“Tivemos que colocar a vida de nosso amigo a frente de qualquer outra coisa”, afirmou o baixista Mike Dirnt; Green Day teve que cancelar participação no Voodoo Festival

Redação Publicado em 09/10/2012, às 13h09 - Atualizado às 13h41

Galeria ganhar dinheiro: Green Day
AP

O Green Day lançado músicas inéditas no mesmo alarmante volume de situações difíceis pelas quais tem passado nos últimos tempos. Principalmente depois de serem tornados públicos os problemas do vocalista Billie Joe Armstrong com “abuso de substâncias”.

Entrevista: em nova trilogia, Green Day abandona o ópera rock e volta ao punk básico.

Em entrevista à rádio BBC, o baixista Mike Dirnt afirmou: “Tivemos que colocar a vida de nosso amigo na frente de qualquer outra coisa”. O problema foi divulgado em setembro, quando o vocalista deu entrada em uma clínica de reabilitação.

A banda, ainda, cancelou sua apresentação no festival Voodoo, que aconteceria em Nova Orleans no dia 27 de outubro. “Cancelar shows é algo que nós raramente fazemos”, relatou o baterista Tré Cool em anúncio oficial. “Nós nunca quisemos decepcionar nossos fãs e estamos gratos pela compreensão durante esta fase.”

Ao mesmo tempo, a banda continua a saga de lançar seus três álbuns, ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!. O primeiro já está disponível, e o segundo ganhou nesta terça, 9, uma primeira faixa. O próximo álbum deve ser lançado no dia 13 de novembro. Ouça “Stray Heart” abaixo: