Green Day lançará documentário durante o X Games de inverno

¡Quatro! mostrará os bastidores do processo criativo da trilogia de discos ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!

Rolling Stone EUA Publicado em 23/01/2013, às 09h35 - Atualizado às 10h54

Depois da doença de Billie Joe Armstrong, que fez com que o Green Day tivesse que cancelar compromissos, a presença da banda era uma dúvida. Mas os roqueiros estiveram lá e tocaram no meio do povo
AP

O novo documentário do Green Day, ¡Quatro!, terá sua pré-estreia realizada na versão de inverno da competição de esportes radicais X Games, que se inicia em 26 de janeiro, em Aspen, Colorado, de acordo com o MStarNews. ¡Quatro! segue os passos dos integrantes durante o processo criativo de composição e gravação da recente trilogia de discos que lançaram recentemente, ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!, até a turnê pelos Estados Unidos, com cenas de alguns shows.

Sai a Ópera Rock, Volta o Punk Básico: série de três álbuns do Green Day tem tributo a Amy Winehouse e hino ao movimento Occupy.

O documentário foi oficialmente anunciado em novembro de 2012, mas o vocalista Billie Joe Armstrong já o havia revelado à Billboard norte-americana, em julho, assim como contou sobre outro longa que traria os primeiros anos da banda, reunindo filmagens antigas. Algumas cenas de ¡Quatro! foram exibidas no mesmo mês, no canal VH1, embora nada mais tenha sido falado sobre o outro documentário.

Depois do cancelamento dos últimos shows de 2012 por causa da internação de Armstrong em uma clínica de reabilitação, feita após o escândalo protagonizado por ele durante o festival de música iHeartRadio, em Las Vegas, o Green Day retoma à turnê no dia 28 de março, na Allstate Arena, em Chicago.