Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day, Lou Reed, Joan Jett e Ringo Starr ingressarão no Hall da Fama do Rock em 2015

Bill Withers, Stevie Ray Vaughan and Double Trouble e Paul Butterfield Blues Band também integram a Turma de 2015

ANDY GREENE Publicado em 16/12/2014, às 10h38 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artistas que lideram a Turma de 2015, do Hall da Fama do Rock and Roll - AP/Divulgação
Artistas que lideram a Turma de 2015, do Hall da Fama do Rock and Roll - AP/Divulgação

O Hall da Fama do Rock and Roll anunciou oficialmente os indicados de 2015: Lou Reed, Green Day, Stevie Ray Vaughan and Double Trouble, Joan Jett and the Blackhearts, Bill Withers e Paul Butterfield Blues Band formam a Turma de 2015. Ringo Starr receberá o Prêmio de Excelência Musical e o grupo de R&B dos anos 1950, The 5 Royales, ganhará o Prêmio pela Influência Seminal.

25 momentos marcantes do Hall da Fama do Rock.

Os artistas tornam-se elegíveis para o Hall da Fama do Rock and Roll 25 anos após o lançamento do primeiro single ou disco – neste caso, em 1989. O Green Day, cujo EP de estreia, 1,000 Hours, saiu em abril de 1989, está se juntando à instituição logo no primeiro ano de elegibilidade. “Tive que sair e dar uma volta quando fiquei sabendo”, diz o frontman da banda, Billie Joe Armstrong.

“Estamos em companhia incrível e eu ainda estou tentando entender direito isso tudo”, segue o vocalista e guitarrista. “O Hall da Fama do Rock and Roll sempre teve algo de especial para mim porque meus heróis estavam lá. É uma grande época para nós refletirmos e olharmos para o passado com gratidão.”

Nirvana: os bastidores e detalhes da reunião no último Hall da Fama do Rock and Roll.

Joan Jett está igualmente incrédula com a notícia. “É surreal e me deixa acanhada”, diz ela. “É a junção de tudo o que você sonhou em fazer como músico. Sempre desejei [entrar no Hall da Fama] porque acho que é um reconhecimento incrível. Estou muito orgulhosa em estar acompanhada por esses grandes artistas. Vai demorar alguns minutos para cair e ficha e eu entender realmente como estou me sentindo.”

Ringo Starr já entrou no Hall da Fama com os Beatles em 1988, entretanto, os outros três companheiros de banda dele também já ingressaram como artistas solo. “Isso significa reconhecimento para mim”, diz ele. “E significa, finalmente, que nós quatro estamos no Hall da Fama do Rock and Roll apesar de termos sido o maior grupo pop na face da Terra.”

Edição 91 – As Crônicas de Dookie.

Lou Reed já ingressou no Hall da Fama como integrante do Velvet Underground e ganhará uma homenagem póstuma pelo trabalho dele como artista solo. Vaughan também ingressará de maneira póstuma, ainda que a banda de apoio dele, Double Trouble, continue em atividade.

A cerimônia será realizada no Public Hall, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, no dia 18 de abril de 2015.