Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day produzirá documentário sobre cena punk da Califórnia

Filme se chamará Turn It Around: The Story of East Bay Punk e explorará o “papel determinante da região norte da Califórnia na evolução” do gênero

Redação Publicado em 13/12/2016, às 16h29 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong comandando o Green Day em performance no programa de Jimmy Fallon - Reprodução/Vídeo
Billie Joe Armstrong comandando o Green Day em performance no programa de Jimmy Fallon - Reprodução/Vídeo

O Green Day acabou de lançar um novo disco, Revolution Radio, que estreou em primeiro lugar nas paradas norte-americanas. A banda, contudo, já tem planos, ainda que não exatamente musicais, para 2017: o lançamento de um documentário.

Trata-se de Turn It Around: The Story of East Bay Punk, filme sobre a cena punk do norte da Califórnia, nos Estados Unidos, que terá produção do Green Day e do empresário do trio, Pat Magnarella. O documentário chegará aos cinemas do mundo no ano que vem.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos

Lembre como foi a entrada do Green Day no Hall da Fama do Rock and Roll, em 2015

Green Day mergulha na violência e no caos dos EUA em Revolution Radio

Segundo o site do NME, Turn It Around: The Story of East Bay Punk explorará “o papel determinante da região norte da Califórnia na evolução do punk rock” e “a filosofia de música e política intensa, antiautoritária e em alto volume, que cresceu nos anos 1970.”

Além do trio do Green Day, o documentário contará com depoimentos de integrantes do Rancid, Fat Mike (NOFX), Davey Havok (AFI) e a dupla Jello Biafra e East Bay Ray, do Dead Kennedys, entre muitos outros.

Revolution Radio saiu em 7 de outubro como um apanhado de músicas sobre o estado caótico dos Estados Unidos em 2016. Não é um álbum conceitual político como American Idiot – também há faixas mais pessoais, como “Ordinary World”, uma balada doce que encerra o disco –, mas a maioria das músicas aborda questões sociais prementes.