Green Day quase não lançou um dos maiores hits da banda por não ser estilo deles

O grupo tem uma carreira repleta de sucessos - e quase um ficou fora da discografia

Redação Publicado em 27/04/2020, às 18h36

None
Billie Joe Armstrong comandando o Green Day no programa de Jimmy Fallon (Foto: Reprodução / Vídeo)

O Green Day tem uma carreira repleta de hits como "Basket Case", "Wake Me Up When September Ends", "Boulevard of Broken Dreams", "When I Come Around" e mais. No entanto, o Grunge relembrou que uma música bastante conhecida da banda não chegou ao álbum para o qual foi escrita. 

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong quer regravar disco do Green Day de 2000: ‘Pop punk ruim’

Como Ian Winwood, do Kerrang! explica, o Green Day não desperdiçou muito material quando estava lançando o disco Dookie (1994). Contudo, a banda escreveu uma música particular, "Good Riddance (Time of Your Life)", a canção acústica que o vocalista Billie Joe Armstrong toca sozinho e que, ao concluir o projeto, o grupo decidiu tirar do álbum. 

A banda não odiava a música, mas, eles sentiam que não combinava com o estilo punk das outras faixas de Dookie, certamente um ótimo disco e de grande sucesso que marcou a carreira do grupo. 

+++ ENTREVISTA RS: Dookie, 20 anos: Billie Joe Armstrong relembra os bastidores do disco que levou o Green Day ao estrelato

O Green Day é uma banda desde o final dos anos 1980 e continuam juntos até hoje - e, é claro, não deixaram os fãs na mão e permanecem lançando discos, como o mais recente, Father of All… A formação sempre consistiu no vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL