Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day realmente roubou um dos maiores hits do Oasis?

Para Noel Gallagher, a banda liderada por Billie Joe Armstrong copiou os arranjos da música de maior sucesso do Oasis

Redação Publicado em 17/06/2020, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

Não há dúvidas de que Oasis foi uma das principais bandas de rock dos anos 1990. O Green Day, por outro lado,  chegou a ter alguns sucessos na mesma década, porém, a banda deixou a maior marca na indústria com o disco American Idiot, em 2004. Inicialmente, os dois grupos não parecem então ter tanta coisa em comum. 

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong recria capa icônica dos Beatles e Frances Bean Cobain aprova; veja

No entanto, Noel Gallagher, do Oasis, acredita que a banda "roubou" um dos hits. Para o músico, o sucesso "Boulevard of Broken Dreams" parece muito com "Wonderwall". 

Segundo o Contact Music (via Cheat Sheet), Gallagher disse: "Se você ouvir, descobrirá que é o mesmo arranjo de 'Wonderwall'. Eles deviam ter a decência de esperar até que eu morra [antes de roubar as minhas músicas]. Eu, pelo menos, pago às pessoas que roubo". 

+++ LEIA MAIS: As 10 melhores músicas de Noel Gallagher

A comparação entre as duas músicas foi evidenciada ainda mais quando o DJ Party Ben criou o mashup "Boulevard of Broken Songs", que uniu "Boulevard of Broken Dreams", "Wonderwall", "Writing to Reach You", de Travis e "Sing for the Moment" de Eminem

Ouças as duas músicas abaixo: 


+++ A PLAYLIST DO RUBEL