Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day vai lançar HQ baseada em música da banda

O primeiro livro "Last of The American Girls" é uma colaboração com o cartunista Frank Caruso

Rolling Stone EUA Publicado em 03/04/2019, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

Green Day lançará sua primeira HQ Last of The American Girls, em parceria com cartunista Frank Caruso, no dia 29 de outubro pela Dey Street Books.

O livro será escrito pela banda e ilustrado pelo artista em uma homenagem inspiradora a "todas as mulheres rebeldes que recusam a se render"

Batizado com o nome "Last of The American Girls" (A última das Garotas Americanas, em português), do disco do 21st Century Breakdown (2009), o livro é descrito como uma celebração às "verdadeiras garotas rebeldes", em referência musical também a faixa "She’s a Rebel" do álbum American Idiot (2004). 

Após o anúncio de lançamento, Billie Joe Armstrong disse a Blunt que Last of the American Girls era originalmente sobre sua esposa.

Caruso trabalhou com outros músicos no passado; ele ilustrou o livro Outlaw Pete de Bruce Springsteen e foi diretor de arte do clipe "Dawned on Me" do Wilco. Last of the American Girls será o primeiro projeto do Green Day desde o disco Revolution Radio em 2016.

Em 2017, lançaram a sua segunda coletânea de sucessos: God's Favorite Band, que contém a faixa "Back in the USA" e "Ordinary World", com a participação de Miranda Lambert. Em dezembro, Armstrong confirmou que estava escrevendo novas músicas para o Green Day, embora a banda não tenha revelado quais são os seus futuros planos.