Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Não deu trela

Greta Gerwig comenta piada de Jo Koy sobre Barbie no Globo de Ouro: ‘Ele acertou’

Diretora deu uma resposta madura ao monólogo bastante criticado do apresentador da premiação

Greta Gerwig (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Greta Gerwig (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

O monólogo de abertura de Jo Koyno Globo de Ouro foi amplamente criticado por suas piadas fora de tom. Um dos alvos do humorista foi o filme Barbie (2023), dirigido por Greta Gerwig, que deu uma resposta ao comediante.

Durante a abertura da premiação, Koy brincou com a bilheteria de Barbieheimer — o filme de Gerwig estreou no mesmo dia do longa-metragem de Christopher Nolan — e disse que  enquanto Oppenheimer (2023) foi “sobre um livro de 721 páginas vencedor do Prêmio Pulitzer sobre o Projeto Manhattan”, Barbie era sobre “uma boneca de plástico com peitos grandes.”

+++LEIA MAIS: Greta Gerwig revela que não podia ter bonecas da Barbie na infância

Ele continuou: “O momento chave na Barbie é quando ela passa da beleza perfeita ao mau hálito, celulite e pés chatos. Ou o que os diretores de elenco chamam de ‘ator de personagem’”. As reações às piadas de Koy foram negativas, sendo classificadas como sem graça e sexistas.

A diretora de Barbie, no entanto, preferiu não dar atenção ao casou, ou fazer criticas diretas ao humorista. Em entrevista à BBC Radio 4, Gerwig disse que ele não está errado. Ela é a primeira boneca produzida em massa com seios, então ele acertou”, disse. “E você sabe, acho que grande parte do projeto do filme era improvável porque é sobre uma boneca de plástico.”

+++LEIA MAIS: Ryan Gosling queria lutar contra casaco de pele em cena icônica de Barbie

“A Barbie, por sua própria construção, não tem personagem, não tem história, ela está lá para ser projetada. A percepção que Ruth Handler (criadora da Barbie) teve quando observava sua filha brincar com bonecas é que ela percebeu: 'Minha filha não quer fingir ser mãe. Ela quer fingir ser uma mulher adulta'” finalizou.