Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Greta Thunberg critica Bolsonaro: 'Falhou em ações climáticas e na pandemia'

Em evento da OMS, a ativista falou sobre a responsabilidade de Bolsonaro diante da pandemia

Redação Publicado em 19/04/2021, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Thunberg (Foto: Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images)
Greta Thunberg (Foto: Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images)

Nesta segunda, 19, Greta Thunberg criticou Jair Bolsonaro durante coletiva da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a ativista, o presidente “falhou” em tomar medidas efetivas em "ações climáticas e na pandemia." As informações são do O Globo.

Thunberg foi uma das convidadas especiais do evento, cujo objetivo é atualizar a situação da Covid-19 mundialmente. Durante a coletiva, a ativista disse: "Não acho que devemos falar em indivíduos, mas vemos que Bolsonaro tem uma responsabilidade enorme. Só posso falar por mim, mas acredito que Bolsonaro falhou em assumir essa responsabilidade das ações relacionadas à pandemia e à mudança climática. E vemos claramente os resultados disso."

+++LEIA MAIS: Depois de "pirralha" e Bolsonaro, Greta Thunberg zoa Trump no Twitter

A ativista também comentou sobre a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 26), que acontece em 2021. Segundo Thunberg, é necessário tratar as mudanças climáticas como “crise real” para atitudes serem tomadas, de fato.

“Podemos ter quantas cúpulas quisermos, mas, enquanto não tratarmos a crise como uma crise, não poderemos alcançar grandes mudanças,” disse.

+++LEIA MAIS: Patti Smith escreve poema de aniversário para Greta Thunberg

Em 2019, Bolsonaro chamou Greta Thunberg, na época com 16 anos, de “pirralha” após a ativista cobrar ações concretas contra a crise climática: “A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha.”


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL