Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

História do Greta Van Fleet é contada em biografia que mais parece um livro de autoajuda

A obra, não autorizado pela banda, é assinado por Marc Shapiro, conhecido por escrever biografias controversas e com erros de informações

Redação Publicado em 19/11/2019, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joshua Kiszka (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Joshua Kiszka (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Greta Van Fleet já ganhou a primeira biografia sobre a história da banda, mas, pelo visto, ela soa como um livro de autoajuda. A obra foi escrita por Marc Shapiro, jornalista do New York Times, e é descrita como "um guia para qualquer um que deseja fazer música de verdade".

Segundo o site Consequence of Sound, a biografia não autorizada intitulada de Hard Work: The Greta Van Fleet Story, de alguma forma, inclui a discografia da banda junto com sessões de gravações ao vivo e de músicas inéditas. 

+++ LEIA MAIS: Empresário do Greta Van Fleet acha que Josh Kiszka poderia liderar Led Zeppelin

Além disso, o livro faz questão de mencionar que a maior referência do grupo é o Led Zeppelin, com quem os músicos de Michigan são frequentemente comparados e acusados de imitar.

O livro também narra a curta trajetória dos 7 anos dos irmãos Kiszka e Daniel Wagner no mundo da música, desde o início da banda, dos primeiros shows até a fama mundial conquistada com o primeiro single, lançado em 2017.

+++ LEIA MAIS: Entrevista: Jack White elogia Twenty One Pilots, defende Greta Van Fleet e detalha amizade com Bob Dylan

Já na descrição, o autor diz: "O Greta Van Fleet lutou nas trincheiras do rock and roll e sua recompensa é que hoje eles são uma das maiores bandas do planeta. Se você seguir os passos deles, também chegará lá".

Shapiro é conhecido por escrever biografias não autorizadas e sempre repletas de controvérsias. Entre as celebridades que já foram alvo dele estão a banda Creed, Donald Trump, Susan Sarandon e J.K.Rowling. Nesta última, o autor foi acusado de cometer diversos erros de informação.