Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Greta Van Fleet não lê mais o que críticos escrevem sobre eles

A banda ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Rock no Grammy 2019

Redação Publicado em 14/02/2019, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Van Fleet (Foto:Jordan Strauss/Invision para Universal Music Group/AP Images)
Greta Van Fleet (Foto:Jordan Strauss/Invision para Universal Music Group/AP Images)

Goste do som dos caras ou não, é impossível negar o tamanho e a proporção que o Greta Van Fleet atingiu no último ano. Seja elogiando, ou falando que eles copiam o Led Zeppelin, todo mundo tem falado do quarteto.

Em entrevista à Forbes, a banda falou sobre esse disparo intenso e instantâneo à fama, e os pontos positivos e negativos que vêm com isso.

Sam Kiszka, baixista, revelou que eles tentam ignorar ao máximo tudo que é publicado sobre o Greta Van Fleet, e que dar muita bola para opinião externa pode prejudicar o trabalho que buscam fazer.

Segundo ele, se dessem muita atenção para o que escrevem por aí, ao invés de compor as músicas que realmente querem, eles estariam constantemente pensando "tá, como então a gente faz pra salvar o rock ‘n’ roll?".

Mas garantiu: "É por isso que não nos sentimos pressionados, porque tentamos ignorar o máximo possível. Achamos que isso pode ser perigoso para o lado artístico".

Danny Wagner, baterista, reafirmou o que o companheiro disse, e acrescentou que eles lêem apenas "doses saudáveis".

O vocalista Josh Kiszka, por sua vez, contou que acha todo esse cenário muito maluco, mas que infelizmente alguns veículos perderam a confiança da banda. "Não temos controle algum sob tudo isso, então de certo modo é fascinante", disse. "Muitas coisas acabam chegando até nós, e é sempre ou muito positivo ou esmagadoramente negativo", concluiu. 

No último domingo, 10, a banda ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rock.