Greta Van Fleet promete novo álbum ‘sombrio, assustador’ e ‘mais complexo’

Segundo álbum da banda será lançado em abril de 2021

Redação Publicado em 23/12/2020, às 16h00

None
Greta Van Fleet no Lollapalooza Brasil 2019 (Foto: Camila Cara)

O segundo álbum do Greta Van Fleet está a caminho. A banda norte-americana já lançou duas músicas do novo projeto, sucessor de Anthem Of The Peaceful Army (2018), e os integrantes prometem um projeto “mais completo” com The Battle at Garden’s Gate.

Em entrevista ao Loudwire Nights (via NME), os irmãos Josh e Sam Kiszka comentaram o processo criativo do segundo disco. “Eu acho que para a estética deste álbum, nós realmente tivemos que encontrar a equipe certa porque sabíamos que o que estávamos prestes a fazer era honestamente muito assustador, sonoramente”, explicou o baixista.

+++ LEIA MAIS: Reclamam da morte do rock, mas depois criticam a gente, diz Greta Van Fleet

A faixa “Age Of Machine”, que ganhou clipe no começo de dezembro, define melhor a sonoridade do novo projeto. “[O álbum] é um pouco mais complexo e acho que, entre as duas músicas já lançadas, [essa] provavelmente incorpora mais a sensação de todo o álbum de uma forma mais sutil”, comentou Josh. “O som será mais cinemático no geral”.

De acordo com o vocalista, o projeto de The Battle at Garden’s Gate já tinha sido discutido pela banda antes para ser trabalhado como álbum de estreia, mas o grupo mudou de ideia porque “era um pouco estranho”. Dois anos após o primeiro disco, as músicas do novo álbum parecem funcionar melhor.

The Battle at Garden’s Gate será lançado em 16 de abril de 2021.


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes