Greta Van Fleet volta aos palcos dois meses depois de pausa forçada

Josh Kiszka, vocalista, está totalmente recuperado de uma infecção no sistema respirátório

Redação Publicado em 02/04/2019, às 19h04

None
Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet (Foto:Jack Plunkett/Invision/AP)

Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, está recuperado da infecção respiratória que o deixou de repouso desde janeiro, e agora está pronto para retornar à rotina.

A banda se apresentou no Lollapalooza Chile na última quinta, 28. Foi o primeiro show do grupo desde o dia 30 de janeiro, quando se apresentaram na Austrália. O show no Chile marcou o primeiro de diversos que serão feitos na América do Sul, inclusive no Brasil.

A agenda de shows foi interrompida em fevereiro deste ano, através de um comunicado feito nas redes sociais do Greta Van Fleet. “Um ano e meio de turnês constantes foi revigorante e exaustivo. O Josh agora está com uma infecção no sistema respiratório que ainda não teve chance de se curar. Seu médico disse que um longo descanso é o único caminho para recuperação total”, explicaram.

Diante disso, a banda achou que o melhor a fazer era dar uma pausa. “É necessário que a banda toda se ajuste e recupere o equilíbrio tanto físico quanto mental. Ao invés de continuar com mais shows e piorar a situação, preferimos tomar essa decisão para conseguir dar a vocês a experiência Greta Van Fleet completa da próxima vez que nos encontrarmos”, completaram.

O Greta Van Fleet fará duas apresentações no Brasil: uma delas no próximo domingo, 7, durante o último dia do Lollapalooza, e a outra em show solo na segunda, 8.