Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Fim da greve

Greve de roteiristas de Hollywood chega ao fim

Fim da greve foi anunciada na noite de terça-feira, 26

Redação Publicado em 27/09/2023, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos anunciou princípio de acordo com os estúdios para encerrar greve (Foto: Chris Pizzello / AP)
Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos anunciou princípio de acordo com os estúdios para encerrar greve (Foto: Chris Pizzello / AP)

A organização AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers) que representa o sindicato dos roteiristas e atores, anunciou o fim da greve nesta terça-feira, 27. 

"O WGA chegou a um acordo provisório com o AMPTP. Hoje, nosso Comitê de Negociação, o Conselho do WGAW (Writers Guild of America, West) e o Conselho do WGAE (Writers Guild of America, East) votaram por unanimidade para recomendar o acordo. A greve termina às 0h01".

++++ LEIA MAIS: Estúdios e sindicato dos roteiristas retomam negociações para o fim da greve em Hollywood

De acordo com a Variety (via O Globo) os acordos foram feitos após os estúdios mandaram seus CEOs para a mesa de negociações. Eram eles Bob Iger (Disney), David Zaslav (Warner Bros. Discovery), Donna Langley (NBCUniversal) e Ted Sarandos (Netflix).

Segundo fontes, a AMPTP teria oferecido uma nova fórmula de valores residuais devidos aos escritores, tendo como base o sucesso da obra audiovisual.