Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey

Depois de 15 anos e 16ª temporadas, Justin Chambers, que interpreta Karev, anunciou a saída da série

Redação Publicado em 10/01/2020, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Alex Karev (Justin Chambers) em cena de Greys Anatomy (Foto: Reprodução)
Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Alex Karev (Justin Chambers) em cena de Greys Anatomy (Foto: Reprodução)

Quando Grey's Anatomy estreou em 2005, ninguém poderia imaginar que Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Alex Karev (Justin Chambers) poderiam se tornar bons amigos. 

Inicialmente, Karev era um dos personagens mais detestáveis da narrativa e Grey estava envolvida demais nos dramas do trio amoroso entre ela, Derek Shepherd, conhecido como McDreamy, e Addison Shepherd

+++ LEIA MAIS: The Office ultrapassa Friends como série mais assistida da Netflix; Veja as 10 principais

Mas em um determinado momento, os dois personagens se aproximaram - principalmente após a saída de Cristina Yang (Sandra Oh) - e protagonizaram uma das relações mais bonitas e profundas da série. Com isso, o posto de "Você é a minha pessoa" foi completamente direcionado a Alex Karev (que teve um dos arcos mais bem desenvolvidos ao longo das 16ª temporadas). 

Porém, nesta sexta, 10, depois de 15 anos, o ator Justin Chambers revelou que deixou a série.

"Não há tempo certo para me despedir de um programa e personagem que definiu grande parte da minha vida nos últimos 15 anos", disse o ator em comunicado divulgado pela Variety.

"Ao sair de Grey's Anatomy, quero agradecer à família da ABC, [a criadora] Shonda Rimes, aos membros originais do elenco Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, e ao restante do elenco e equipe incríveis, tanto no passado quanto no presente. E, é claro, aos fãs por esta jornada extraordinária", acrescentou Chambers.

Com a saída do querido personagem, a pergunta que fica é: como vamos ficar sem essa dupla? Enquanto a nova leva de episódios não chega, reunimos os cinco momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey. Veja abaixo: 

[Esta publicação contém spoiler de Grey's Anatomy] 

Recuperação de Meredith Grey

No episódio 12x09: The Sound of Silence, Meredith é brutalmente atacada por um paciente do hospital e ficou em estado grave. Durante toda a recuperação da personagem, Karev ficou ao lado dela. 


Nascimento de Ellis 

Alex é uma tão importante na vida de Meredith que ela colocou o amigo como o contato de emergência, caso algo lhe acontecesse. Essa informação é revelada na série durante o nascimento da filha, Ellis, no episódio She's Leaving Home (22x11). 

Inclusive, quando Meredith descobriu a gravidez (logo após a morte de Derek), ela decidiu sumir com os filhos por um tempo. E durante todo o tempo em que Meredith esteve fora, Karev insistiu em buscar o paradeiro dela. 


Desabafos da madrugada 

Além de ficar ao lado da personagem durante todos os dramas (de relacionamentos e quase-mortes), Karev é um ótimo companheiro para os desabafos da madrugada de Meredith. Os dois, ao longo da série, compartilharam várias noites de tequila e cerveja juntos. 


A intimidade dos dois 

Quando a dupla começou a se aproximar, Cristina ainda estava em Grey's Anatomy. Mas isso não impediu que, aos poucos, Grey inserisse cada vez mais o Karev na própria rotina.

Em certo ponto, a amizade (e intimidade) dos dois ficou tão grande que os desabafos não poderiam esperar a noite, ou eles não se encontravam nos corredores do hospital, eles aconteciam... no banheiro.

No início, Jo e Derek não gostavam tanto assim dessa intimidade, mas com o tempo se acostumaram e os dois mantiveram o hábito.


Julgamento de Grey 

No episódio 16x08: My Shot, mesmo que Cristina Yang tenha sido a principal aparição, a presença de Karev ao lado da médica foi persistente.

Alex lutou ao lado de Meredith para que ela não perdesse a licença médica, além de intermediar a carta de Yang, e ajudar os pacientes da cirurgiã irem até o julgamento depor ao seu favor. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'