6 vezes em que Meredith Grey ficou à beira da morte em Grey's Anatomy [LISTA]

Em meio a tanta dor e tragédias, a protagonista do drama hospitalar já viveu situações desesperadoras e quase morreu em algumas delas

Nicolle Cabral Publicado em 12/01/2020, às 18h00

None
Ellen Pompeo como Meredith Grey (Foto: Divulgação / ABC)

Quem assiste Grey's Anatomy sofre - e há 15 anos. Talvez essa seja o sentimento que mais descreve os fãs da grande criação de Shonda Rhimes. E mesmo que todo mundo já esteja acostumado com as reviravoltas e mortes trágicas que acontecem no Hospital Memorial Grey-Sloan e nos arredores de Seattle, parte da perda de personagens queridos aconteceu como uma surpresa. 

Seja a icônica - e triste - cena em que George escreve "007" na mão de Meredith, a morte de Lexi após um acidente de avião e a despedida de McDreamy, o verdadeiro amor da protagonista, todos esses episódios renderam boas lágrimas e um sentimento de revolta.

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey

Ainda assim, entre tanta dor e tragédias, Meredith Grey seguiu invencível na narrativa. Até porque, a própria criadora, Shonda Rhimes, admitiu que a série só vai terminar quando Ellen Pompeo não quiser mais seguir com a personagem.

Mesmo com o posicionamento, é claro que a showrunner não deixou a protagonista ilesa das situações desesperadoras que acontecem ao longo das 16ª temporadas.

Em vários momentos quase chegamos a nos questionar se também perderíamos a peça-chave do drama hospitalar. Ao pensar nisso, separamos os seis momentos em que sentimos a angústia de perder Meredith Grey

2ª temporada – episódios 16 e 17: It’s The End Of The World Part I/ As We Know Part II

Na 2ª temporada, Meredith segura uma bomba que está presa dentro do peito de um paciente. Como isso aconteceu? Quando a paramédica descobriu que havia o explosivo, Meredith tentou acalma-lá mas isso não aconteceu. Por isso, ela resolve ficar em seu lugar para evitar uma tragédia. 

No momento em que a equipe de paramédicos chega ao hospital, ela precisa ser corajosa para tirar a granada do corpo do paciente. Ela consegue, porém, a bomba explode, despedaça o homem e atira para bem longe. 


3ª temporada – episódio 17: Some Kind of Miracle

A equipe médica é escalada para salvar pessoas de um barco que explodiu na costa de Seattle. Quando Meredith tenta salvar um senhor, ela cai no rio e se afoga. Na época, a personagem estava passando por situações muito difíceis com a mãe, e em um momento, desistiu de lutar pela própria vida. 

Meredith entra em coma, e durante essa passagem, vai para outra dimensão onde ela encontra Denny e alguns pacientes. 

Enquanto todos tentam ajudá-la, a médica encontra com o espírito da mãe, que se redime, e pede para que a filha retorne à vida. 


6ª temporada – episódio 24: Death and All His Friends

Como o próprio nome do episódio já diz, muita gente sofreu e morreu ao longo desses quarenta e poucos minutos. E tudo isso acontece porque um atirador entra no hospital, faz várias pessoas de refém e Derek acaba sendo acertado no peito. Cristina tenta salvá-lo, enquanto o crimonoso a obriga a deixar a operação. Nisso, Meredith se coloca na frente do atirador e pede para que atire nela e deixe Derek vivo.


8ª temporada – episódio 24: Flight

Desta vez, a Shonda Rhimes foi longe demais. O último episódio da oitava temporada deixou muitos fãs completamente abalados e até sem coragem de continuar a ver o que ainda estava por vir.

No primeiro momento, vemos Meredith caída no chão, após a queda do avião. Apesar da tragédia, ela só apresenta um machucado na cabeça e está bem lúcida. Mas o desespero acontece quando ela não encontra Derek, descobre que Lexie morreu e vê Mark e Arizona com ferimentos graves.

Mais uma vez, Meredith escapa de mais um desastre - mas que ficou marcado para sempre. 


9ª temporada – episódio 24: Perfect Storm

Em uma grande tempestade que chega na cidade, a luz do hospital acaba. Com isso, os médicos tem que lutar contra o tempo para tentar salvar os pacientes que estão ligados aos aparelhos. Para deixar tudo ainda mais tenso, Meredith entra em trabalho de parto e sofre uma hemorragia intensa. 


12ª temporada – episódio 09: The Sound of Silence

Na 11ª temporada acompanhamos o processo dolorido e lento do luto pela perda do grande amor, Derek Shepherd. Não satisfeita, Shonda preparou mais uma dificuldade para Meredith enfrentar. 

No episódio 9 da 12ª temporada, Meredith é atacada brutalmente por um dos pacientes e ninguém sabe que isso aconteceu em boa parte do episódio. 

Quando socorrida, descobrimos que Meredith consegue sentir tudo, mas não pode ouvir e nem falar absolutamente nada. Após passar semanas se recuperando, a protagonista ainda não conseguia falar. 

Ao tentar ver os filhos, Meredith entra em pânico e pede para que abram a boca dela, já que a mandíbula estava presa por causa da cirugia que havia enfrentado. 

No fim, como todos os bons episódios da série, temos uma lição: o perdão nos faz seguir em frente. Isso vem à tona porque Meredith se reencontra com o paciente, Lou, que a agrediu, e a personagem o perdoa com simples gestos. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'