Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grey’s Anatomy, Bridgerton e mais: 6 filmes e séries para entender o universo de Shonda Rhimes

A produtora, escritora e roteirista comemora 51 anos nesta quarta, 13

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 13/01/2021, às 11h58 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grey's Anatomy, How To Get Away With Muder e Bridgerton (Fotos: Reprodução)
Grey's Anatomy, How To Get Away With Muder e Bridgerton (Fotos: Reprodução)

Shonda Rhimes está no centro dos holofotes do show business - de novo. A produtora, escritora e roteirista é quem assina a produção da série Bridgerton, que foi lançada na Netflix  no dia 25 de dezembro e está prestes a se tornar a 5ª maior obra original da plataforma de streaming. 

E esse não é o primeiro sucesso de Shonda. Em 1999, a produtora ganhou destaque ao coescrever Introducing Dorothy Dandridge, filme estrelado por Halle Berry que ganhou 5 Emmys, um Golden Globes e um Screen Actors Guild Awards. 

+++ LEIA MAIS: 11 atores de Grey’s Anatomy: onde estão depois de sair da série?

Já em 2005, Shonda fundou a própria produtora, a Shondaland, que foi responsável por lançar as maiores séries de sucesso da artista, desde Grey's Anatomy até How To Get Away With Murder

Ao longo dos anos, Shonda se tornou um dos grandes nomes de Hollywood e passou a buscar mais liberdade para desenvolver as obras dela. Em 2017, a produtora se despediu da emissora norte-americana ABC para se juntar à Netflix e produzir séries sem se sentir incomodada ou em dívida com alguém - como ela mesma descreveu para o THR

Com Bridgerton, Shonda expande a carreira dela para o universo das plataformas de streamings, que deve contar com outras produções de sucesso da artista, que já se consolidou em diversos gêneros com narrativas cativantes, personagens fortes e representatividade. 

Para conhecer melhor o universo de Shonda Rhimes, a Rolling Stone Brasil separou seis séries essenciais da carreira da produtora, que comemora 51 anos de idade nesta quarta, 13. Confira:

O Diário da Princesa 2 (2004)

Quase 10 anos depois de começar a carreira em Hollywood, Shonda assumiu o roteiro da sequência de um grande sucesso adolescente, O Diário da Princesa 2: Noivado Real. Estrelado por Anne Hathaway, o filme retrata os dilemas amorosos da princesa Mia, que precisa escolher um noivo para se tornar Rainha de Genóvia. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway fala sobre o medo de filmar sem máscara em tempos de pandemia


Grey’s Anatomy (2005)

Com 17 temporadas, Grey’s Anatomyé o drama médico de maior duração da televisão. Estrelada por Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Sandra Oh e mais, a produção acompanha os dramas pessoais e profissionais dos médicos do hospital Grey Sloan Memorial. (Foto: Reprodução /AMC/Netflix)

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: os 5 fatos mais tristes sobre Meredith


Scandal (2012)

Protagonizado por Kerry Washington, Scandalacompanha a trajetória de Olivia Pope, que trabalha para evitar que grandes escândalos ganhem destaque na elite norte-americana e precisa descobrir como lidar com os dilemas do passado. (Foto: Reprodução /Getty Images vi IMDb)

+++LEIA MAIS: Fãs 'cancelam' Ellen Pompeo, de Grey's Anatomy, após vídeo polêmico sobre vítimas de assédio sexual


How To Get Away With Murder (2014)

Em How To Get Away With Murder, Viola Davis vive a professora Annalise DeWitt, que se torna o alvo de três alunos ambiciosos da academia East Coast Law School, os quais estão determinados a chamar a atenção da profissional. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Viola Davis se arrepende de ter estrelado em Histórias Cruzadas: 'Me traí'


Estação 19 (2018)

Estação 19explora os dramas de um bombeiro que se dedica incansavelmente para salvar as pessoas, mas precisa entender quais são as consequências dessa dedicação na vida pessoal. (Foto: Reprodução /Kelsey McNeal)


Bridgerton (2020) 

Bridgerton  se baseia na saga literária de mesmo nome de Julia Quinn e conta a história de oito irmãos da família Bridgerton, que precisam lidar com os dramas da alta sociedade de Londres. 

Entre diversos elogios, a produção chamou a atenção do público ao apostar em um elenco diversificado - em que atores negros assumem papéis de poder, ao invés de seguir o padrão de escalar majoritariamente atores brancos. (Foto: Reprodução)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL