Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grey's Anatomy previu coronavírus antes de Os Simpsons; entenda

Em um episódio de 2015, a equipe médica suspeitou de coronavírus em um diagnóstico

Redação Publicado em 19/03/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
April, personagem de Sarah Drew em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)
April, personagem de Sarah Drew em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)

Grey’s Anatomy é um drama hospitalar muito amado pelo público ao longo de 15 anos. Nela, os casos de medicina são abordados - em geral, com a seriedade acerca de assuntos como tumor cerebral. 

+++ LEIA MAIS: 11 atores de Grey’s Anatomy: onde estão depois de sair da série?

O que ninguém deve se lembrar é que a série ‘previu’ o coronavírus na 12ª temporada. No episódio Walking Tall (“De Cabeça Erguida”, na tradução oficial) que foi transmitido em outubro de 2015, April Kepner (Sarah Drew) estava de volta a Seattle após uma viagem à Jordânia. 

Ao chegar no hospital, contudo, quando ela estava se trocando, Arizona notou manchas vermelhas nas costas de April - que também estava com gripe, febre e tosse. No mesmo momento, Arizona já cobriu o rosto com uma máscara e chamou o restante da equipe para isolar April e ninguém ser contaminado.

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey

Em uma rápida discussão entre Jackson, Arizona e Miranda sobre o quadro de April, Jackson disse: "Alguém falou em Mers?", isso na versão legendada e enquanto a dublada traduziu para: "Alguma chance de coronavírus?"

Mers é uma variante do coronavírus, assim como a atual Covid-19, e é uma doença respiratória que foi uma epidemia no Oriente Médio, onde April estava. Mers também é muito contagiosa, mas com uma letalidade mais alta - em média 30%. 

+++LEIA MAIS: Globoplay libera conteúdos grátis por 30 dias durante pandemia do coronavírus

April ficou isolada até o diagnóstico ser revelado, inclusive, a enfermeira que foi até o quarto dela entrou com uma roupa especial.

"Pelo visto, você não está com a síndrome respiratória do coronavírus", disse a versão dublada de Jackson e a legendada: "Os resultados eliminaram [a chance] de síndrome respiratória do Oriente Médio.". April estava com um com uma dermatite de contato (inflamação na pele).

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adiados por causa do coronavírus - Velozes e Furiosos, Lugar Silencioso e mais


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA