Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tony da Gatorra lança álbum com Gruff Rhys

Brasileiro e vocalista do Super Furry Animals gravaram juntos o disco The Terror Of Cosmic Loneliness

Da redação Publicado em 29/03/2010, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Gruff Rhys, do Super Furry Animals, lançará um álbum com participação do brasileiro Tony da Gatorra, intitulado The Terror Of Cosmic Loneliness, que ganhará lançamento limitado em 26 de julho. A dupla ainda sairá em turnê pelo Reino Unido no meio do ano, durante o verão do hemisfério norte.

Rhys já havia tocado ao vivo com o brasileiro tempos antes. Tony é conhecido por ter inventado o instrumento gatorra, que é uma espécie de bateria com sintetizador em forma de guitarra. A produção do álbum ficou a cargo de Kris Jenkins.

"Passamos cinco dias ensaiando algumas faixas para tocar ao vivo - nossa única língua foi a própria música, então não havia muita conversa, apenas uma intensa concentração no que estávamos tocando", afirmou Rhys, em comunicado. A dupla gravou o disco em cinco horas, sendo que cada faixa foi registrada ao vivo várias vezes e as melhores versões foram escolhidas para integrar o álbum.