Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grupo com integrantes do R.E.M., Pearl Jam e Screaming Trees anuncia disco

O Tuatara, de Barrett Martin, Peter Buck e Mike McCready vai lançar o álbum Underworld, o primeiro em seis anos

Redação Publicado em 29/05/2014, às 16h24 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Buck - Divulgação
Peter Buck - Divulgação

O grupo Tatuara, que junta integrantes do Pearl Jam, R.E.M., Screaming Trees e Mad Season, anunciou o lançamento do disco duplo Underworld. No Facebook, o baterista Barrett Martin (Screaming Trees e Mad Season) divulgou a primeira música do novo trabalho da banda, “She Dreams Of Snow”, que aparece no trailer do filme Save Your Planet Everyday, sobre a conservação dos oceanos.

Membros do R.E.M., Nirvana, Sleater-Kinney e Minus 5 se reúnem em supergrupo.

Além de Martin, o Tatuara conta com os guitarristas Peter Buck (R.E.M.) e Mike McCready (Pearl Jam e Mad Season), o baixista Justin Harwood (Luna e The Chills) e o renomado saxofonista Skerik. Underworld, sucessor de The Here and the Gone, deve ser lançado nos próximos meses, segundo o comunicado de Martin no Facebook.

O grupo existe desde 1996, fundado por Martin e Buck, e teve, durante os anos, integrantes rotativos, como o poeta Coleman Barks, no último álbum, e Scott McCaughey, da banda Minus 5. O som do Tuatara “é uma mistura de sons eletrônicos, percussão exótica, batidas progressivas, clima de trilha sonora de filmes e composições sublimes de efeito emocionante”, segundo comunicado.

Ouça “She Dreams Of Snow”, junto ao trailer do filme Save Your Planet Everyday, que esteia dia 8 de junho: