Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grupo de extrema direita confunde The National com Antifa e acusa vocalista de pagar manifestantes

A banda não tem nenhuma conexão comprovada com a organização antifascista

Redação Publicado em 02/06/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Dessner (Foto: Reprodução / Instagram)
Aaron Dessner (Foto: Reprodução / Instagram)

Um grupo de extrema direita viralizou na internet nesta semana ao vincular a imagem de Aaron Dessner, guitarrista e pianista do The Nationals, à liderança de um grupo Antifa dos EUA. No Twitter, uma mulher publicou:

“Conheça Aaron Dessner, ele é um organizador da Antifa e paga pessoas para irem para manifestações! Precisa ser preso AGORA!! Compartilhem,” escreveu como legenda de uma foto de rosto do músico.

+++ LEIA MAIS: Frase sobre antifascista compartilhada por família Bolsonaro não é de Winston Churchill, nem de Saramago - ou de ninguém conhecido

Como resposta, outro ativista de direita compartilhou uma imagem da banda jantando junta, à luz de velas. Abriu espaço para comentários homofóbicos: “Nunca vi homens héteros jantando à luz de velas, antes.” 

Há mais piadas específicas de banda, também. “Aparentemente, o grupo Antifa se encontra nessa localização”, escreveu outro perfil, e compartilhou a foto de capa do disco de estreia da banda American Football. A imagem mostra uma casa.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes para entender o fascismo e nazismo em regimes totalitários

A mulher que compartilhou a foto de Dessner inicialmente percebeu o erro e suspendeu a conta do Twitter. Mas não antes do perfil @coolsandstorm capturar o tweet. O compartilhamento tem quase 100 mil curtidas.

+++ LEIA MAIS:Lady Gaga mata Bolsonaro com Cloroquina em nova animação viral; assista 

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE