Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Curiosidade

GTA 6: Qual música toca no primeiro trailer do game?

Lançado na noite da última segunda, 4, primeiro trailer de GTA 6 mostra primeiros vislumbres de Vice City e da dupla de protagonistas, Lucia e Jason

Cena do primeiro trailer de GTA 6 (Foto: Reprodução/YouTube)
Cena do primeiro trailer de GTA 6 (Foto: Reprodução/YouTube)

Após muita espera, o primeiro trailer de GTA 6, nova entrada de uma das maiores franquias do mundo dos games e do entretenimento, foi lançado na noite da última segunda, 4, pela Rockstar, desenvolvedora do jogo. Inclusive, a música que está na trilha sonora da prévia é uma das mais subestimadas do cantor estadunidense Tom Petty.

Com duração de aproximadamente um minuto e trinta segundos, o trailer mostra os primeiros vislumbres de Vice City, cidade fictícia inspirada em Miami que já apareceu na franquia, em Grand Theft Auto: Vice City (2002), com muitos detalhes, veículos diferenciados e uma diversidade na população. Além disso, revela um pouco da história do casal de protagonistas, Lucia e Jason. Assista abaixo:

+++LEIA MAIS: Alguém transformou The Office em uma capa de GTA - e já queremos esse game

A canção da prévia em questão é "Love Is a Long Road," presente no primeiro disco de estúdio solo de Tom Petty, intitulado Full Moon Fever, de 1989. Além de Petty, ela também foi escrita por Mike Campbell. A dupla produziu a faixa ao lado de Jeff Lynne.

Vale lembrar como, no Reino Unido, a música foi lançada como lado B de "Free Fallin," mas teve bastante repercussão nas rádios. Nos Estados Unidos chegou a configurar no top 10 de algumas paradas, como Album Rock Tracks.

+++LEIA MAIS: The Weeknd: Como GTA influenciou músicas do cantor?

A ideia de "Love Is a Long Road" surgiu a partir de uma inspiração de Campbell em uma motocicleta que ele possuía. "Eu estava realmente interessado nesse estado de espírito. Parece uma motocicleta mudando de marcha," afirmou.

Por fim, a letra também parece ter alguns paralelos com a trama de GTA 6, com lançamento marcado para 2025 e protagonizado por um casal de criminosos. A música fala sobre um amor bastante forte, mas com algumas dificuldades e problemas, e explica como amar é uma "estrada longa." Ouça abaixo:

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Criador da série quer game no estilo de GTA

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!