Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guerra Civil: Marvel confirma que os agentes da SHIELD eram os vilões

Publicação Marvels Snapshots: Guerra Civil #1 analisou o conflito gerado pelo Ato de Registo a partir de outra perspectiva

Redação Publicado em 04/12/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Evans como Capitão América e Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em Guerra Civil (Foto: Reprodução/Marvel)
Chris Evans como Capitão América e Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em Guerra Civil (Foto: Reprodução/Marvel)

[Contém Spoilers de Marvels Snapshots: Guerra Civil #1]

Lançado em 2016, o filme Capitão América: Guerra Civil dividiu a opinião sobre quem estava certo, a equipe do Homem de Ferro ou a de Steve Rogers. Contudo, a nova revista Marvels Snapshots: Guerra Civil #1 confirmou, de uma vez por todas, que os vilões da história eram os agentes da SHIELD. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Cena deletada de Vingadores: Guerra Infinita criava conexão direta com Guerra Civil

A história de Guerra Civil, escrita por Mark Millar e Steve McNiven, é uma das mais icônicas da Marvel e responsável por dividir o MCU sobre a Lei de Registro, que possibilitaria ao governo dos Estados Unidos regular todos os heróis. Na narrativa, Capitão América lidera o grupo contra o ato, enquanto o Homem de Ferro está a frente dos que apoiam - mas a nova publicação da Marvel leva a crer que os errados eram, de fato, os agentes da SHIELD.

Esse embate entre heróis é analisado pela Marvels Snapshots: Civil War # 1 em uma escala menor, usando as perspectivas do Agente da SHIELD Clyde Dobronski e do meta-humano adolescente Yusef Abbas, que resolve tentar usar os poderes para ajudar a vizinhança dele. Contudo, com a Lei de Registro, o jovem é preso - e o motivo é que a SHIELD não se importa com o objetivo do uso das habilidades. Se você não está registrado, é considerado um criminoso.

+++ LEIA MAIS: Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

A nova publicação da Marvel também mostra que Yusef vai parar em uma cela com outra jovem cujos poderes nem estavam sendo utilizados na luta contra o crime. A fala dele representa a crueldade da SHIELD: “É assim que sempre funciona com coisas assim. Sempre começa com uma boa desculpa. A próxima coisa que você sabe é que todo mundo está algemado”.

Marvels Snapshots: Guerra Civil #1 também mostra que o jovem Yusef caracteriza o local o qual estão o levando como um “campo de concentração”, e chama Dobronski de fascista. O agente, apesar de ter boas intenções ao participar da Lei de Registro, percebe a maldade da SHIELD e resolve libertar as crianças. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL