Guerra dos fandoms: BTS e RBD lutam pelo primeiro lugar, e memes são hilários

Fãs dos dois grupos estão trocando farpas no Twitter

Redação Publicado em 04/09/2020, às 20h16

None
Montagem de RBD (foto: Reprodução) e BTS (Foto: Getty Images / Eugene Gologursky / Correspondente)

12 anos após o fim do RBD, a discografia inteira do grupo mexicano foi disponibilizada nas plataformas de streaming na última quinta, 3. Com isso, a playlist “This is RBD” conseguiu mais de 175 mil seguidores em menos de 24 horas, batendo a marca de 125 mil do BTS - e começou uma batalha entre os fandoms nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: BTS arrebenta recorde do YouTube com estreia de Dynamite; assista e entenda

Os dois grupos possuem uma legião poderosa de fãs. Apesar de ambos fazerem sucesso mundial, com a marca alcançada pelos mexicanos, iniciou-se uma guerra para saber qual deles está em primeiro lugar. 

No Twitter, diversas publicações tentam exaltar ambos, dando justificativas para explicar porque BTS ou RBD seriam melhores. No entanto, fãs do grupo mexicano não gostaram de uma publicação da página BTS BRAZIL:

+++LEIA MAIS: Fenômeno latino-americano, discografia completa do RBD chega às plataformas digitais 12 anos após o fim do grupo

“ATENÇÃO B-ARMYS! Um grupo MUITO popular aqui no Brasil lançou ontem toda a sua discografia nas plataformas digitais, e isso eram muito esperado pelos fãs deles. Precisamos manter o BTS tanto no iTunes como no Top 50 do Spotify Flag of Brazil!”

Depois disso, diversos fãs de RBD resolveram retrucar. Um perfil comentou: “Os adolescentes de hoje conhecendo a força dos adolescentes dos anos 2000. Nós fundamos fanbase na internet, crianças... BTS pode até ser algo hoje, mas nunca será como RBD foi e sempre será! Me sigam para mais verdades cruéis demais para serem lidas rapidamente”.

+++LEIA MAIS: Empresário do RBD culpa pirataria por falta de músicas no streaming: 'Isso afetava a todos'

Fãs do BTS também criticam rivalidade e competitividade dos fãs de RBD:

+++LEIA MAIS: Beatles e BTS são únicos artistas a baterem recorde de discos em 2020; entenda


Apesar disso, outros perfis pedem para os fandoms não brigarem: 


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO