Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico

Apresentador estava na residência em Orlando quando escorregou e bateu a cabeça

Redação Publicado em 22/11/2019, às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato (Foto: Reprodução)
Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, morreu nesta sexta, 22, de acordo com anúncio divulgada pelo Jornal Nacional. O apresentador de TV faleceu aos 60 anos depois de sofrer uma queda de cerca de quatro metros de altura - caiu do sótão da residência da família em Orlando, Flórida, Estados Unidos. Depois de 48 horas, foi declarada morte encefálica pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski.

O comunicador consertava o ar condicionado quando escorregou, de acordo com nota emitida pela assessoria. Ele estava em casa com a esposa, Rose Miriam di Matteo, e foi encaminhado para o hospital Orlando Health Medical Center e internado após isso.

+++ LEIA MAIS: 7 memórias de infância que o brasileiro tem com o Gugu 

Maria do Céu, mãe do apresentador, voou até Orlando quando soube da notícia. Ela tem 90 anos de idade, de acordo com o Extra. Chegou nos Estados Unidos no final da tarde de quinta, 21, e foi para o hospital no qual Gugu estava internado. Na sexta, 22, o neurologista pessoal do apresentador, Prof. Dr. Guilherme Lepski, chegou ao local. Depois de examinar os exames posteriores, que indicavam ausência de atividade cerebral, o médico informou a morte encefálica à família. 

A família autorizou a doação de órgãos. Ainda não foram acertados detalhes sobre o translado do corpo para o Brasil, e também não há detalhes sobre o enterro e o sepultamento. 

+++LEIA MAIS: Com Sabadão Sertanejo, Gugu Liberato popularizou o gênero no Brasil [ANÁLISE]

"Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela," enfatiza a nota de falecimento. "Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz."

Há pouco mais de duas semanas, no dia 4 de novembro, correram boatos na internet sobre a morte de Gugu. Ele foi à público no Twitter desmentir. “Pessoal, alguém publicou que eu tive um infarto,” escreveu o apresentador do Domingo Legal. “É FAKE, tá? Estou muito bem, obrigado,” finalizou. 

Gugu começou a carreira aos 14 anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT. Nos anos seguintes, começou a ser considerado um dos apresentadores mais consagrados da televisão brasileira.

Gugu já esteve a frente de vários sucessos como Viva a Noite, Sabadão Sertanejoe mais reconhecidamente Domingo Legal. Atualmente, era apresentador do reality show Power Couple Brasil, além de participar do Canta Comigo, reality musical que conta com mais de 100 jurados.

Liberato era casado com Rose Miriam di Matteo, com quem tinha três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.