Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guia prático para quem ama usar camisetas de bandas - mas não conhece nenhuma

Desde os icônicos símbolos do Nirvana e Ramones até as capas de Abbey Road, dos Beatles e The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd são estampados nas camisas

Redação Publicado em 29/09/2019, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com os Beatles (AP Images) e Nirvana (Anton Corbijn/Divulgação)
Montagem com os Beatles (AP Images) e Nirvana (Anton Corbijn/Divulgação)

As bandas de rock mais notáveis ​​ao longo da história são frequentemente reconhecidas pelas contribuições à indústria musical e, certamente, algumas pessoas se incomodam quando alguém diz não gostar de Led Zeppelin ou de Pink Floyd.

A música também é um status social. Muitas pessoas demonstram gostar de uma banda para conseguir se encaixar em um grupo e usam camisetas de grupos famosos sem nunca ouvido uma música, tudo para mostrar ser uma pessoa ligada na cultura mundial.

+++LEIA MAIS: Beatles, Stones, Nirvana e Pink Floyd: os 50 discos mais valiosos do mundo

Assim, muitas mentiras sobre gostar de grandiosas bandas surgem, talvez porque talvez seja descolado dizer que conhece uma música de sucesso ou comentar a tatuagem em homenagem a algum grupo. Até porque é bem legal falar sobre o The Clash e os Beatles e como esses músicos aperfeiçoaram a arte.

Vale o cuidado ao usar camisetas ou falar das bandas como favoritos, porque caso algum fã questione sobre a discografia da banda e você não tenha a resposta, dali em diante, o título de poser será seu eternamente. Pensando nisso, fizemos um rápido guia para conhecimento geral sobre os grupos de rock que mais ganham camisetas. Confira:

+++LEIA MAIS: Black Sabbath, The Clash e Guns N’ Roses: 9 brigas intensas de bandas do rock

Pink Floyd

Titãs do rock progressivo, o grupo vai muito além do blues e antecipa o rock psicodélico da cena inglesa. Logo no início, a formação se fixou em Barrett, Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright. Barrett, quem batizou a banda como Pink Floyd, era o líder e frontman. As camisetas da banda, em geral, têm estampas de The Dark Side of the Moon, o disco mais bem-sucedido da carreira do grupo. A imagem é o prisma transformando um raio de luz em um arco-íris.


Led Zeppelin

Os integrantes do Led Zeppelin são considerados deuses do rock, lançaram discos poderosos desde o início da banda em 1968. Em 1917, o álbum Led Zeppelin IV é estreado com os sucessos estrondosos "Stairway to Heaven", "Rock and Roll" e "Black Dog". Formado pelos lendários Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham.


Metallica

O heavy metal estava melódico e a chegada do Metallica foi essencial para o estilo. Na verdade, não são exatamente os desbravadores do thrash metal, porque grupos como Slayer e Anthrax anteciparam essa ideia de speed metal, mas a repercussão do disco Kill 'Em All, de 1983, não havia acontecido com os antecessores.


Ramones

No punk rock, em 1974, os Ramones tocaram pela primeira vez e eram um trio formado por Joey Ramone, Dee Dee Ramone e Johnny Ramone. Mais tarde, Tommy Ramone se uniu ao trio. A banda foi considerada percursora do estilo e foi, e continua sendo, uma das mais influentes da história do rock. Em 1976, Blitzkrieg Bop marcava a estreia do quarteto. 


Nirvana

Inspirado pelo Black Sabbath e Melvins, oNirvana surgiu como uma força alternativa. A banda era mais cru e mais profundo. Com o disco Bleach, de 1989, o grupo fez um relativo sucesso, mas ninguém poderia esperar o estrondo que foi o disco seguinte do grupo, já com Dave Grohl nas baquetas. Neverminde o single "Smells Like Teen Spirit" elevaram o grupo para todas as paradas possíveis e o Nirvanacomo o rei do grunge. 


Beatles

Quando surgiram, nem mesmo os Beatles sabiam o sucesso que iriam alcançar. O quarteto de Liverpool, Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, saíram do pop pós-adolescente do início da década dos anos 1960 e na segunda metade dela beiraram a genialidade com álbuns como Rubber Soul (1965) e Revolver (1966). Ninguém poderia esperar que logo a seguir viria Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Abbey Road, que conta com "Here Comes The Sun" e "Something". Eles são, sem dúvidas, a banda mais lembrada do rock n' roll.


Black Sabbath

Em meados de 1968, os riffs sinistros de Tony Iommi foram combinados aos vocais de Ozzy Osbourne. A dupla, juntamente com o baixista e principal letrista Geezer Butler e o baterista Bill Ward, formaram o Black Sabbath. Assim, com o lançamento do primeiro disco do grupo, Black Sabbath, em 1970, surgia o heavy metal. 


The Rolling Stones

Uma das maiores e mais bem-sucedidas bandas da histórias do rock, os Rolling Stones nasceram em 1962 e já contava com a icônica dupla Mick Jagger e Keith Richards. Em 1964, o grupo lançava um dos sucessos mais estrondosos "(I Can't Get No) Satisfaction". O símbolo mais estampado e conhecido da banda, a língua para fora, surgiu quase dez anos depois, em 1971. 


Kiss

Conhecidos mundialmente pelas máscaras e o som indiscutível do hardrock, o Kissnasceu em 1973 com a formação original: Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss. O sucesso de Alive!, disco ao vivo da banda, lançado em 1976 colocou o grupo em foco por todo o mundo. Até hoje, o Kiss é uma das principais bandas do movimento.