Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guilherme Boulos testa positivo para Covid-19 e propõe debate online com Bruno Covas

Candidato à Prefeitura de São Paulo não tem sintomas e teria debate decisivo com Bruno Covas nesta sexta, 27

Redação Publicado em 27/11/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Boulos (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Guilherme Boulos (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Foi divulgado nesta sexta, 27, que Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, testou positivo para a Covid-19. Apesar de não apresentar sintomas, ele vai seguir em quarentena pelo período necessário, segundo nota da campanha. As informações são do G1

+++LEIA MAIS: Disney vai demitir 32 mil funcionários devido à pandemia de Covid-19

Estava marcado para a noite desta sexta o último debate entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), que seria transmitido na Globo. Considerado essencial para a reta final da eleição, o evento foi cancelado devido às regras da emissora, que prevê a suspensão em caso de problemas de saúde de um dos participantes.

Apesar das regras, Boulos revelou nas redes sociais ter pedido à Globo a realização do debate de forma remota: “Conforme já noticiado, testei positivo para Covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento. Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual. Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós!”

+++LEIA MAIS: 7 memes hilários sobre Biden x Trump e eleição dos EUA

No Twitter, atual prefeito Bruno Covas desejou a recuperação do adversário: "Acabamos de receber a notícia que Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19. Pelo que fomos informados, está sem sintomas. Desejamos pronta recuperação ao candidato".

Em nota, a Globo revelou que, no lugar do debate, irá reexibir para São Paulo o Globo Repórter com a viagem de Glória Maria a Macau, na China. A programação de debates no Rio de Janeiro e em Recife não mudou.

Segundo o G1, Guilherme Boulos fez o teste para Covid-19 porque, na segunda-feira (23), a deputada Sâmia Bonfim, também do PSOL e que esteve com o candidato na semana passada, havia testado positivo.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL