Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guillermo del Toro abandona direção de adaptação de A Bela e a Fera

O cineasta mexicano continua como roteirista e produtor de Beauty

Redação Publicado em 13/06/2014, às 16h36 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guillermo del Toro - AP
Guillermo del Toro - AP

O diretor mexicano Guillermo del Toro deixou de lado a direção de Beauty, a adaptação para o cinema de A Bela e a Fera, segundo o site Collider. O cineasta agora se limita a roteirista e produtor – junto a Denise DiNovi – do longa, devido a um conflito de agendas com os outros projetos de Del Toro.

Guillermo del Toro está trabalhando em sequência de Círculo de Fogo.

Com a saída de Del Toro, Beauty pode demorar ainda mais para sair do papel – o filme está encostado há mais de dois anos – agora que a Warner Brothers terá que encontrar outro diretor. A estrela da saga Harry Potter, Emma Watson, continua confirmada com o papel principal no longa.

Del Toro tem o filme Crimson Peak em pós-produção, e, recentemente, ele afirmou estar trabalhando em uma sequência de Círculo de Fogo junto ao roteirista Zak Penn. “Se há alguma outra boa história para contar com Guillermo, então estamos todos interessados nisso”, disse o CEO da Legendary (distribuidora do filme), Thomas Tull. “Não vamos fazer Círculo de Fogo 2 só por fazer. Neste momento, estamos conversando com Guillermo del Toro”. “Se conseguirmos rachar a história, todos acharemos que é bacana”, sugeriu. “Mas agora, não há nada oficial acontecendo”.