Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guillermo Del Toro e James Cameron trabalharão juntos em novo filme

Site afirma que a dupla irá elaborar adaptação em 3D de Nas Montanhas da Loucura, clássico conto de H.P. Lovecraft

Da redação Publicado em 29/07/2010, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guillermo Del Toro se juntará a James Cameron em novo filme, segundo site - AP
Guillermo Del Toro se juntará a James Cameron em novo filme, segundo site - AP

Desde que deixou a direção de O Hobbit, muito tem se falado sobre o próximo trabalho de Guillermo Del Toro. Segundo informou o Deadline, o diretor se juntará a James Cameron na adaptação de Nas Montanhas da Loucura, clássico conto de terror de Howard Phillips Lovecraft.

Apesar de ainda não haver nada confirmado, o site informa que o longa-metragem será rodado em 3D, para a Universal Pictures. James Cameron participará do projeto como produtor - apesar de, segundo o Deadline, ter dito que não se envolveria com nenhum outro filme além do remake de Viagem Fantástica, Cameron parece ter aberto uma exceção para Del Toro. De acordo com a página especializada, a pré-produção será iniciada nas próximas semanas e o longa-metragem deverá começar a ser rodado na metade do ano que vem.

No conto escrito por Lovecraft, uma descoberta sobre a origem do homem é feita durante uma expedição à Antártida na década de 30: a humanidade teria surgido de deuses vindos de outro planeta. Há tempos Del Toro vem preparando tal projeto (considerado por muitos como ambicioso), junto aos produtores Susan Montford e Don Murph. Em 2004, o filme foi elaborado pela DeamWorks. O diretor escreveu o roteiro - que agora está sendo retocado - com Matthew Robbins. O pacote foi adquirido pela Universal por meio de acordo, tempos depois. Após o contrato, o diretor aceitou a oferta para coescrever e dirigir os dois longas de O Hobbit, adaptação do livro de JRR Tolkien - do qual se desligou da direção em maio de 2010.

Mais informações sobre a adaptação de Nas Montanhas da Loucura deverão se divulgadas em breve.