Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guillermo Del Toro fará filme com a roteirista de Indomável Sonhadora

Dupla irá fazer nova adaptação do romance The Secret Garden, de Frances Hodgson Burnett

Redação Publicado em 05/02/2013, às 14h17 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guillermo del Toro - AP
Guillermo del Toro - AP

O romance The Secret Garden foi publicado pelo escritor Frances Hodgson Burnett em 1910 e desde então rendeu diversas adaptações para o cinema, como a versão de 1993 produzida por Francis Ford Coppola. Agora é Guillermo Del Toro o responsável por produzir a nova versão que, segundo noticiou o site Deadline, terá roteiro feito por Lucy Alibar, que estreou em Hollywood com trabalho em Indomável Sonhadora.

Festival do Rio 2012: Indomável Sonhadora é uma delicada fábula sobre amor às origens.

O projeto foi comprado pela Universal e terá Del Toro na produção ao lado de Mark Johnson, repetindo a parceria que em 2011 rendeu Não Tenha Medo do Escuro. Ele não poderá, entretanto, assumir a direção, porque acumula diversos outros projetos, como a ficção Círculo de Fogo, que estreia em agosto deste ano.

Ainda não foi revelado quem irá dirigir, mas a nova versão deve adaptar a história para os dias atuais – uma garota sai do orfanato para viver com seu recluso tio quando descobre um jardim mágico secreto. Há rumores de que a trama possa se passar em alguma cidade da América do Sul.