Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guillermo Del Toro fará série dramática baseada em história real

Diretor irá contar a história de uma mulher obcecada por resolver crimes de uma pequena cidade norte-americana

Redação Publicado em 18/09/2012, às 14h13 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guillermo del Toro quer entrar para o mercado de games - e prevê um <i>Cidadão Kane</i> dos jogos virtuais - AP
Guillermo del Toro quer entrar para o mercado de games - e prevê um <i>Cidadão Kane</i> dos jogos virtuais - AP

Guillermo Del Toro concluiu seus trabalhos como roteirista de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e já parece estar com a agenda lotada mesmo após ter deixado a direção do longa baseado no romance de J. R. R. Tolkien. O site da revista The Hollywood Reporter noticiou que o cineasta estaria acertado com a HBO para encabeçar uma nova série dramática para a emissora.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A trama será baseada em um romance publicado em 2004 pela escritora Corinne May Botz. The Nutshell Studies of Unexplained Death, sem tradução para português, se passa na década de 50 e narra a história real de Frances Glessner Lee, uma mulher milionária que em uma pequena cidade norte-americana se tornou obcecada por resolver crimes e desenvolveu técnicas que revolucionaram a ciência forense.

Del Toro será tanto produtor como diretor deste novo trabalho, que ainda não tem previsão de estreia. Ele terá a companhia de Sara Gran para fazer o roteiro, Gary Unger para fazer produção executiva e da própria Corinne, que estará a postos para fazer qualquer auxílio necessário.

Além deste projeto, o cineasta também é cotado para levar para as telinhas uma nova versão do Hulk para a emissora ABC. Além disso, ele está trabalhando em uma ficção científica que recebeu o título de Pacific Rim.