Guitar Hero do Metallica

Banda ganhará versão exclusiva do game em 2009; especial do Aerosmith sai em junho

Da redação Publicado em 03/06/2008, às 09h44 - Atualizado às 11h44

O Metallica resolveu investir em novas formas de comércio da música: agora, a banda vai ser estrela do game Guitar Hero

Ver Galeria
(21 imagens)

O Metallica será a próxima banda de rock a ganhar uma versão exclusiva do game Guitar Hero. A exemplo de Guitar Hero: Aerosmith, que sai no meio do ano com mais de 30 músicas de Steven Tyler e cia. (mais canções de bandas que abriram seus shows), o jogo deve ser centrado no repertório do Metallica.

Ainda não foram divulgados os consoles que comportarão o jogo ou os álbuns escolhidos para a empreitada. Mas a produtora Activision, que detém os direitos do game, deve lançar a versão em 2009, informaram a consultoria Wedbush Morgan Securities e o website Gamespot.

O Metallica, que foi protagonista de uma das brigas mais polêmicas da indústria fonográfica nos últimos anos (com o Napster, o pioneiro no compartilhamento de arquivos em MP3 via internet), agora se rende às novas estratégias de comércio de sua música. Além do jogo, a produção do novo álbum também está cercada de novidades: a banda lançou um portal na internet (o Mission: Metallica) no qual os fãs podem acompanhar vídeos exclusivos e trechos de novas músicas, entre outros mimos. Mas quem quiser ter ainda mais privilégios (fotos exclusivas, downloads, ringtones), deve assinar um pacote - e para isso, desembolsar alguns dólares.

Rock Band

O principal concorrente do Guitar Hero também anunciou mudanças em 2008. A partir de agora, o jogo terá álbuns completos para download no site oficial. A primeira banda escolhida foi o Judas Priest, com o álbum Screaming for Vengeance. Antes, só era possível comprar músicas avulsas.