Guitarra usada por Slash nos primórdios do Guns N' Roses será leiloada

O instrumento apareceu na primeira performance ao vivo do músico, em 1984

Redação Publicado em 12/10/2016, às 12h37 - Atualizado em 10/11/2016, às 15h45

Slash confirmou a vinda ao Brasil para março de 2015. O guitarrista tratá a turnê de divulgação de World on Fire ao Rio de Janeiro (15/03), Brasília (17/03), Curitiba (19/03), Porto Alegre (20/03) e São Paulo (22/03).
Thaís Azevedo

A guitarra B.C. Rich Warlock, modelo vermelho metálico, foi usada com bastante frequência por Slash durante os primeiros shows do Guns N' Roses. No entanto, ela não era vista em uma performance ao vivo desde um show realizado em janeiro de 1987, quando o guitarrista a tocou pela última vez. Quase 30 anos depois, mais especificamente no dia 5 de novembro, a histórica guitarra será leiloada. Os lances começam em US$ 30 mil e a casa de leilões Julien’s espera conseguir pelo menos o dobro disso.

LEIA TAMBÉM

Guns N’ Roses tocou “Catcher In The Rye” pela 1ª vez com Slash e McKagan

Guns N' Roses foi detido na fronteira do Canadá por posse de arma

“Todo mundo está se dando bem”, diz Slash sobre reunião do Guns N’ Roses

O instrumento foi encomendado sob medida pelo músico em 1984. Como prova de autenticidade, o item leiloado traz no corpo a assinatura de Slash com o desenho de uma caveira usando cartola, além de uma carta escrita pelo próprio músico californiano.

Veja abaixo uma imagem do modelo da guitarra B.C. Rich Warlock na cor vermelho metálico.

A guitarra acompanhou Slash no primeiro show dele, em 16 de junho de 1984, ao lado do Hollywood Rose, grupo que posteriormente originou o Guns. Outra performance notável em que o músico empunhou a clássica B.C. Rich Warlock foi a de 6 de junho de 1985, quando ele tocou pela primeira vez sobre um palco com Axl Rose, Steven Adler, Izzy Stradlin e Duff McKagan.

Ela foi usada também para tocar ao vivo alguns dos hits mais emblemáticos do quinteto, como “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’Mine”, que culminariam no debute Appetite for Destruction, lançado em 1987.

A B.C. Rich Warlock modelo vermelho metálico foi tocada pela última vez por Slash em janeiro de 1987, quando foi aposentada. Nesse meio tempo, ela estava em posse do técnico de som do GNR.