Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista Bruce Hampton morre durante show nos Estados Unidos

O fundador da Hampton Grease Band tocava em uma apresentação comemorando o aniversário de 70 anos dele

Redação Publicado em 03/05/2017, às 14h10 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Hampton - AP
Bruce Hampton - AP

O guitarrista Bruce Hampton morreu durante uma apresentação nos Estados Unidos. O músico estava tocando em um evento que celebrava o aniversário de 70 anos dele no Fox Theatre, em Atlanta.

Segundo o Channel 10 News, Hampton desabou no palco com o microfone na mão durante a música “Turn On Your Lovelight”. Os grupos de imprensa locais informaram na última terça, 2, que o restante da banda não percebeu a morte do músico e continuou com o show.

O fundador da banda Hampton Grease Band, concebida no final da década de 1960, permaneceu estendido no palco por vários minutos. Os músicos que o acompanhavam continuaram a tocar, sob a impressão de que a queda teria sido uma brincadeira.

Quando Hampton foi atendido e retirado do palco, não foi possível salvar a vida dele. Ainda não se sabe a causa da morte.

O Hampton Grease Band é apenas uma das bandas que o chamado “avô da cena Jam” criou ao longo da carreira. Entre elas, estão The Late Bronze Age, The Aquarium Rescue Unit, The Fiji Mariners, The Codetalkers, The Quark Alliance, Pharaoh Gummitt e Madrid Express.