Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista DJ Ashba anuncia que está deixando o Guns N’ Roses

Depois de seis anos trabalhando ao lado de Axl Rose, músico quer se dedicar a projeto com Nikki Sixx

Redação Publicado em 27/07/2015, às 17h13 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard Fortus e DJ Ashba nas guitarras - MRossi
Richard Fortus e DJ Ashba nas guitarras - MRossi

DJ Ashba, guitarrista do Guns N’ Roses nos últimos seis anos, anunciou nesta segunda-feira, 27, que está deixando o grupo para se dedicar somente ao Sixx:A.M., projeto alternativo em parceria com Nikki Sixx, do Möttley Crüe.

"Pode ser divertido", diz Slash sobre possível reunião do Guns N'Roses.

“É com o coração muito pesado e ainda com muito orgulho que anuncio que decidi fechar esse capítulo da minha vida e guardar esse tempo maravilhoso que compartilhei com o Guns N’ Roses nas minhas queridas memórias”, escreveu pelo Facebook o músico em carta traduzida, entre outras línguas, para português.

Exclusivo: Ex-empresário do Guns diz que Michael Jackson foi motivo da separação da banda.

Sem datas de shows marcadas com o Guns – o último aconteceu em 2014 – ou tampouco previsão de um novo disco depois de Chinese Democracy, de 2008, Ashba decidiu priorizar a própria carreira. “Atingi um ponto da minha vida em que senti que é tempo de me dedicar ao Sixx:A.M., aos meus filhos e esposa e todas as coisas que o futuro me reserva”.

Sete momentos marcantes de Axl Rose.

Ashba foi contratado para se juntar ao Guns em 2009, logo depois do lançamento de Chinese Democracy, para substituir o guitarrista Robin Frinck, que saiu para fazer parte do Nine Inch Nails. Ele fez um agradecimento especial ao vocalista Axl Rose, único remanescente da banda, dissolvida depois de uma disputa que culminou com a saída de Slash, Matt Sorum e Steven Adler.

“Fui abençoado com a oportunidade de não só trabalhar com uma das mais talentosas bandas, mas também de dividir o palco com uma lenda viva e um ser humano verdadeiramente talentoso, Axl Rose. Você é um verdadeiro amigo e um campeão e eu sou eternamente grato. E mesmo enquanto eu sigo para perseguir outros objetivos, eu sempre continuarei sendo um dos seus maiores fãs”.