Pulse

Guitarrista do Greta Van Fleet elege Ximbinha como melhor guitarrista brasileiro

Jake Kiszka ouviu alguns dos maiores guitarristas do Brasil e fez uma escolha bem inusitada

Redação Publicado em 12/04/2019, às 16h02

None
Jake Kiszka, guitarrista do Greta Van Fleet, durante o Lollapalooza 2019 (Foto: Camila Cara)

Qual banda impressionaria mais Jake Kiszka, guitarrista do Greta Van Fleet: Megadeth? Sepultura? Não. Nenhuma dessas. Mas tente Calypso!

O músico deu uma entrevista para o G1, na qual foram apresentadas para ele algumas das músicas de alguns guitarristas brasileiros: Andreas Kisser (Sepultura), Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Megadeth), Yamandu Costa, Mestre Vieira e Ximbinha (Calypso). Em seguida, deveria opinar sobre qual gostou mais.

++ LEIA MAIS: Ao vivo, Greta Van Fleet escancara remake de Led Zeppelin - e é hora de parar com o mimimi

Embora tenha um estilo de banda totalmente voltado para o rock, Kiszka optou pela mudança e elegeu Ximbinha como seu favorito. "Eu ouviria isso numa ilha, tem muito estilo. E tem uns elementos do flamenco, sabe? Você percebe a fusão do estilo brasileiro com o caribenho. É como música brasileira para ouvir em uma ilha. Foi meu favorito”, disse.

“Eu gostei mais [do Ximbinha] porque tinha uma atitude muito legal. Dá pra ver a influência da guitarra no som, na música brasileira. Bem legal. Parece tradicional e você consegue ver as raízes daquele som, parece clássico, sabe? É legal”, completou.

Ele também explicou que aprecia o heavy metal por seu pai sempre ouvir o estilo, e curtiu a guitarra melódica de KikoAndreas, mas é pesado demais para o seu gosto.