Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-guitarrista do Hole lançará livro sobre Kurt Cobain

Letters to Kurt será lançado em abril, e não contou com a colaboração de Courtney Love

Redação Publicado em 04/03/2012, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain - AP
Kurt Cobain - AP

Quase 20 anos após a morte de Kurt Cobain (foto), Eric Erlandson, ex-guitarrista e cofundador do Hole, banda liderada por Courtney Love, decidiu publicar um livro sobre o líder do Nirvana. As informações são do New York Times.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A obra retratará o abuso de drogas no meio do rock’n roll e o impacto da perda de Cobain. Eric explica que o projeto já é antigo, mas só ganhou forma recentemente, quando abandonou a ideia de fazer uma narrativa não-ficcional. A intenção não é glorificar ou romantizar a escolha de Kurt. "Pensei que se pudesse resolver minhas lutas e decepções, encarar meus demônios, talvez poderia ajudar os outros.”

Erlandson reiterou que não houve envolvimento de Courtney Love com o projeto – Eric e Courtney mantiveram disputas judiciais sobre o controle do nome Hole ao longo da última década. “Até setembro do ano passado, outubro, ela me convidava para voltar a tocar com ela. Mas eu senti que não houve nenhuma transformação em nosso relacionamento. E isso aparece no livro. Eu nunca contei a ela que eu escrevi o livro, mas eu tenho certeza que ela sabe sobre ele agora", explicou.

Recentemente os integrantes da formação clássica do Hole anunciaram que irão se reunir para uma apresentação única sem Courtney Love. Erlandson, Melissa Auf der Mar e Patty Schemel tocarão na Basilica Hudson, em uma noite que também prestará homenagem a Kurt Cobain.

Letters to Kurt (Cartas a Kurt, em português) terá 52 capítulos e será lançado nos Estados Unidos em 8 de abril. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.