Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Iron Maiden acha vergonhoso o uso de playback em apresentações ao vivo

"A música está ficando muito mais técnica agora" diz Adrian Smith sobre bandas mais novas

Redação Publicado em 25/07/2019, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Murray, Adrian Smith e Steve Harris, do Iron Maiden (Foto:Express Newspapers Via AP Images)
Dave Murray, Adrian Smith e Steve Harris, do Iron Maiden (Foto:Express Newspapers Via AP Images)

Em uma conversa com o New York Post, AdrianSmith, guitarrista do IronMaiden, revelou que acha vergonhoso o fato de alguns artistas de rock dependerem de playback em apresentações ao vivo.

"Eu vejo isso com muitas bandas mais novas, e eu não acho que seja uma coisa boa", disse Smith. "Quero dizer, a música está ficando muito mais técnica agora."

E continuou: "Nós fizemos turnês com algumas bandas que usam fitas - não é real. Você deveria tocar ao vivo, deveria ser ao vivo. Eu não concordo com o uso de fitas... Eu acho que é uma pena."

Enquanto isso, PaulStanley, o vocalista do Kiss, tem lutado para atingir as notas mais altas durante os shows. 

De acordo com EddieTrunk, da rádio SiriusXM, um fã da banda conseguiu reembolso ao acusar o cantor de usar playback em sua turnê de despedida, End Of The Road.

Trunk comentou o fato e disse que casos envolvendo o Kiss estão comprovadas em vídeos no YouTube. "Paul está fazendo lipsync. Basta entrar no Google ou no YouTube, que há milhões de exemplos. Eles chegam a retirar esses vídeos porque são incriminadores, mas isso já foi comprovado diversas vezes na internet."

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"