Guitarrista do The Offspring manteve trabalho inusitado mesmo depois da fama

Integrantes não acreditaram no sucesso da banda durante muitos e muitos anos

Redação Publicado em 25/03/2019, às 20h11

None
The Offspring (Foto: Divulgação / Sony)

The Offspring comemora no dia 3 de abril o aniversário de 25 anos de seu álbum Smash. Com faixas como “Come Out And Play”, "Self Esteem” e “Gotta Get Away”, foi o disco responsável por trazer reconhecimento para a banda.

Mas os integrantes demoraram a crer no sucesso. Noodles, guitarrista, nem largou seu emprego “oficial” na época. “Antes do Smash, a gente era meio que uma banda de meio período. E mesmo quando a gente estourou, eu não saí do meu emprego [de zelador em uma escola. Eu ainda estava lá mesmo depois da fama porque tinha prometido para o meu chefe que não ia sair antes de terminar o ano escolar”, relembrou em entrevista ao Kerrant!.

“Era engraçado. Tinha uma menina que eu via [na escola], e ela sempre me via de manhã e falava ‘ei, o que você está fazendo aqui? Eu acabei de te ver na MTV!”, contou o guitarrista.  Ele só largou o emprego 3 anos depois, no ano em que a banda assinou contrato com a Sony Music. 

The Offspring só admitiu que era uma banda “de período integral” em 2012. Antes disso, eles não se apresentavam em programas que iam ao ar durante a noite. “Durante o Smash, a gente recusou tocar no Saturday Night Liveporque não achávamos que éramos bons o bastante. Mas tocamos no Billboard Awards[de 1994]”, contou.

A apresentação acabou sendo icônica para a banda, que impressionou todo mundo na premiação. “Os organizadores ficaram bravos que a gente tocou "Bad Habit" ao invés de uma música conhecida, mas a gente pensou ‘somos punks, e não uma banda pop. Vamos f**** com tudo”, relembrou Noodles.

“A gente ia tocar “Too Drunk To Fuck” do Dead Kennedys, mas tocamos "Bad Habit". Tocamos sem ensaiar e eu me joguei na plateia no fim. Eu lembro da cara das pessoas que estavam na frente quando fiz isso, e pensei ‘wow, não é o mesmo tipo de gente que estou acostumado a ver nos shows punks”, relatou Dexter Holland, vocalista.

The Offspring se prepara para lançar seu novo disco ainda este ano. Será o primeiro álbum da banda desde Smasha ser lançado de forma independente.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: