Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do The Offspring manteve trabalho inusitado mesmo depois da fama

Integrantes não acreditaram no sucesso da banda durante muitos e muitos anos

Redação Publicado em 25/03/2019, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Offspring (Foto: Divulgação / Sony)
The Offspring (Foto: Divulgação / Sony)

The Offspring comemora no dia 3 de abril o aniversário de 25 anos de seu álbum Smash. Com faixas como “Come Out And Play”, "Self Esteem” e “Gotta Get Away”, foi o disco responsável por trazer reconhecimento para a banda.

Mas os integrantes demoraram a crer no sucesso. Noodles, guitarrista, nem largou seu emprego “oficial” na época. “Antes do Smash, a gente era meio que uma banda de meio período. E mesmo quando a gente estourou, eu não saí do meu emprego [de zelador em uma escola. Eu ainda estava lá mesmo depois da fama porque tinha prometido para o meu chefe que não ia sair antes de terminar o ano escolar”, relembrou em entrevista ao Kerrant!.

“Era engraçado. Tinha uma menina que eu via [na escola], e ela sempre me via de manhã e falava ‘ei, o que você está fazendo aqui? Eu acabei de te ver na MTV!”, contou o guitarrista.  Ele só largou o emprego 3 anos depois, no ano em que a banda assinou contrato com a Sony Music.

The Offspring só admitiu que era uma banda “de período integral” em 2012. Antes disso, eles não se apresentavam em programas que iam ao ar durante a noite. “Durante o Smash, a gente recusou tocar no Saturday Night Liveporque não achávamos que éramos bons o bastante. Mas tocamos no Billboard Awards[de 1994]”, contou.

A apresentação acabou sendo icônica para a banda, que impressionou todo mundo na premiação. “Os organizadores ficaram bravos que a gente tocou "Bad Habit" ao invés de uma música conhecida, mas a gente pensou ‘somos punks, e não uma banda pop. Vamos f**** com tudo”, relembrou Noodles.

“A gente ia tocar “Too Drunk To Fuck” do Dead Kennedys, mas tocamos "Bad Habit". Tocamos sem ensaiar e eu me joguei na plateia no fim. Eu lembro da cara das pessoas que estavam na frente quando fiz isso, e pensei ‘wow, não é o mesmo tipo de gente que estou acostumado a ver nos shows punks”, relatou Dexter Holland, vocalista.

The Offspring se prepara para lançar seu novo disco ainda este ano. Será o primeiro álbum da banda desde Smasha ser lançado de forma independente.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: