Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Pearl Jam revela segredos do novo disco Gigaton: rock direto, baladas e experimentações

O álbum será lançado no dia 27 de março

Redação Publicado em 24/01/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)

O guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, explicou como o próximo disco do grupo, Gigaton, reflete "o espírito da banda" e conta com muitas músicas experimentais em uma entrevista ao Zane Lowe na rádio Beats 1.

O primeiro single de Gigaton, "Dance of the Clairvoyants", foi lançado nesta quarta, 22 de janeiro. Nele, a banda explorou novos territórios sônicos mais divertidos e experimentais, e Gossard explicou que a canção exemplifica "é meio que o limite de algo que nunca tentamos antes. Uma nova forma de configurar os nossos talentos colaborativos.".

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Gigaton, o novo disco do Pearl Jam

No entanto, apontou que "Dance of the Clairvoyants" é apenas uma das várias experimentações do disco que será lançado no dia 27 de março.

"Definitivamente, existem algumas músicas de rock diretas. Há algumas baladas simples e sobressalentes. Acho que tem tudo. E somos realmente nós. Realmente fizemos isso sozinhos. [Eddie Vedder] fez um ótimo trabalho", contou o guitarrista.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam revela novo disco, Gigaton, e datas de turnê após divulgar fotos enigmáticas

Ele continuou: "Havia uma pilha de músicas, e ele meio que nos últimos dois meses, ele selecionou as faixas que realmente seriam especiais. E ele fez um ótimo trabalho ao divulgar as personalidades de todos da banda. Provavelmente foi diferente do que qualquer um de nós faria individualmente, mas realmente reflete, eu acho, o espírito da banda."

Gossard também tocou nas letras de Vedder, que chamou de "impressionantes" e disse que lida com o peso do mundo de maneiras inteligentes e abstratas. "Ele não vai dizer exatamente em uma linguagem muito clara, talvez o que você pensa depois de ler o jornal", afirmou. 

+++LEIA MAIS: Depois de ser demitido do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer abrirá shows do Pearl Jam

"Mas acho que o misticismo e a maneira de usar palavras [de Eddie Vedder], a arte e música são um tipo poderoso de tônico. Eu acho que subjacente a tudo isso continuará sendo uma mensagem esperançosa e bonita, mas às vezes trágica", finalizou. 

Gigaton será lançado no dia 27 de março e marca o primeiro disco do Pearl Jam desde o Lightning Bolt, lançado em 2013.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL