Guitarrista do System of A Down se manifesta a favor de armas de fogo: 'Essenciais para autodefesa'

Daron Malakian compartilhou vídeo de um cover do System of A Down feito com revólver e metralhadoras para opinar sobre o assunto

Redação Publicado em 29/03/2021, às 11h08

None
Daron Malakian, do System of A Down (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Daron Malakian, guitarrista do System of A Down, compartilhou um vídeo do Gun Drummer (baterista que faz versões de músicas utilizando armas de fogo) para se manifestar sobre o direito do uso de armas nos Estados Unidos. O músico afirmou que "armas são ferramentas essenciais para autodefesa."

No vídeo, Gun Drummer toca o hit "B.Y.O.B.", do System of A Down, usando um revólver e duas metralhadoras, além de exibir uma mesa repleta de armamento. Ao repostar em sua conta do Instagram, Daron Malakian escreveu: "Outra ótima performance do Gun Drummer. Armas são ferramentas essenciais para autodefesa. E elas também são ótimos instrumentos de percussão." 

+++LEIA MAIS: John Dolmayan, do System of a Down, diz que foi 'cancelado' por ser de direita - e criticou Black Lives Matter

No post, o guitarrista utilizou hashtags como # 2A e # 2ndAmplement, que fazem alusão à 2ª emenda (lei que garante o uso de armas de fogo para cidadãos americanos e proíbe que o direito de posse e porte de armas seja restringido).

Confira o vídeo: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Daron Malakian (@daronmalakian)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

O comentário de Daron Malakian surge após a discussão sobre o acesso a armas de fogo para autodefesa vir a tona nos EUA. Nas últimas semanas, aconteceram dois massacres: um atirador matou 10 pessoas em um supermercado em Boulder, no Colorado, e oito pessoas foram mortas a tiros em uma casa de massagem em Atlanta, Geórgia. 

Como medida, o presidente Joe Biden pediu ao Senado que aprovasse dois projetos de leis de controle de armas no país. O democrata também pediu a proibição dos modelos de armas mais utilizados em assaltos, informa o site G1

+++LEIA MAIS: Serj Tankian diz que 'ama John Dolmayan, mas não respeita opiniões políticas' do baterista

Vale ressaltar que, atualmente, o System of A Down é composto por dois integrantes de posições políticas opostas. Enquanto o vocalista Serj Tankian é conhecido por apoiar à esquerda, o baterista John Dolmayan é seguidor de Donald Trump.


 +++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL