Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Testament faz cover classudo de música pop da Dua Lipa; assista

Alex Skolnick publicou a versão da faixa no YouTube

Redação Publicado em 15/04/2020, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Skolnick (Foto: Katie Darby/Invision/AP)
Alex Skolnick (Foto: Katie Darby/Invision/AP)

Alex Skolnick, guitarrista da banda Testament, fez um cover de “Don’t Start Now”, da cantora Dua Lipa. O músico publicou a versão no YouTube - e o resultado é incrível. As informações são da NME

+++LEIA MAIS: David Gilmour fez covers emocionantes de Across the Universe e Revolution dos Beatles em 2002 [VÍDEO]

Segundo o músico, ele foi desafiado pela dupla mexicana Rodrigo y Gabriela a "tocar essa música e colocar algo original nela". O guitarrista de thrash metal admitiu ter se aprofundado na licença criativa durante a versão épica, que conta com cerca de seis minutos de duração. 

Skolnick explicou um pouco da versão “O original é um mega hit pop que muitos dançariam em boates neste exato momento, se não estivessem presos em casa. Fui mais a favor do ambiente e do humor”.

+++LEIA MAIS: Os 7 melhores covers que o Arctic Monkeys já fez: de Beatles a Drake

Ele continuou: “O que parece se encaixar na emoção que está sendo expressa nas letras, junto com o ritmo mais lento (um pouco inspirado no Pink Floyd)”. O guitarrista também admitiu que “ninguém poderia obrigá-lo a fazer isso”, mas como é amigo da dupla mexicana topou o desafio. 

Segundo o guitarrista, a versão não é perfeita:  "Há algumas partes nas quais eu poderia passar semanas, mas, no interesse da conveniência, estou abandonando parte do meu perfeccionismo habitual. Fui inspirado pelas postagens recentes de Brian May, nas quais ele orgulhosamente compartilha erros".

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça faz cover de Racionais MC's em live no Instagram; assista na íntegra

Assista ao cover:


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA