Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Whitesnake admite ter sido um erro parar de escrever com David Coverdale: 'Éramos bons escritores'

Bernie Marsden conta sobre como gostaria de ter escrito mais músicas ao lado do ex-companheiro de banda

Redação Publicado em 14/05/2020, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernie Marsden e David Coverdale (Foto 1: Divulgação/Facebook | Foto 2: Diego Padilha/ I Hate Flash)
Bernie Marsden e David Coverdale (Foto 1: Divulgação/Facebook | Foto 2: Diego Padilha/ I Hate Flash)

O co-fundador do Whitesnake, Bernie Marsden, disse que foi um "grande erro" não ter conseguido seguir com os planos de continuar compondo ao lado de David Coverdale após a separação da primeira formação. As informações são do site Ultimate Classic Rock.

+++ LEIA MAIS: O que Robert Plant achava de ‘imitadores’ do Led Zeppelin como Bon Jovi e Whitesnake: ‘David Cover-version’

No recente livro de memórias, lançado em novembro de 2019, Where’s My Guitar?: An Inside Story of British Rock and Roll("Cadê minha guitarra? Uma história por dentro do rock and roll britânico", em tradução livre), o guitarrista e compositor lembrou como era "o autor da própria morte" em 1982, quando o grupo se desfez, deixando o vocalista se afastar do blues-rock clássico que Whitesnake tocava nos primeiros dias.

"As pessoas ainda me dizem: 'Você deve odiá-lo’.Mas esse sentimento nunca chega a ele. Eu odiava a situação em que estávamos e eu sabia que não estávamos indo a lugar algum. Pensava: 'tenho 30 anos, terminei'. O [baterista] Cozy Powell foi muito bom para mim naquele momento, porque ele apareceu e me deu um tapa mental: 'Se recompense! Você escreve, toca guitarra, canta. Pare de sentir pena de si mesmo e continue com isso'", contou Marsden.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: David Coverdale não pensa em aposentadoria para o Whitesnake: 'Minha esposa não deixa' [ENTREVISTA]

Ainda, acrescentou: "A última conversa que tivemos sobre Whitesnake, quando a banda estava terminando, era que ele e eu ainda deveríamos escrever juntos. Mas isso nunca aconteceu. E penso que é um erro muito grande, porque éramos bons escritores."

O guitarrista pontuou sobre Coverdale : "Ele fez muito bem por si mesmo e transformou a banda em uma enorme. Houve algumas músicas boas também, mas eu gostaria de pensar que poderíamos ter escrito mais algumas."


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL